Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Missa homenageia vítimas de escola em Realengo, do Rio de Janeiro

A Arquidiocese de Manaus e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), realizaram nesta quarta-feira (13), na Catedral Metropolitana de Manaus, uma missa em ação de graças aos doze estudantes assassinados dentro da escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, na quinta-feira passada.

A celebração contou com a presença de estudantes, professores e gestores escolares da rede pública. Durante a missa, o arcebispo de Manaus, Dom Luis Soares Vieira, que presidiu a celebração, enfatizou a importância da educação e da religiosidade no combate a violência. “Estamos em um mundo muito conflituoso. Esse é um momento de muito pesar, mas é também a hora de levantar a bandeira da educação, viver e propagar a cultura da paz”, disse.

Para o Governador em exercício, José Melo, a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro deve servir como reflexão para a sociedade sobre a importância da escola, da educação e da família na formação das crianças. “O Amazonas vai continuar investindo muito em educação, mas não se faz educação só com escola. A participação da família é fundamental nesse processo”, destacou.

De acordo com o Governador em exercício, o Governo do Estado dispõe de estrutura de segurança capaz de evitar casos semelhantes nas escolas da rede estadual. Melo considera necessário maior envolvimento da sociedade para inibir a violência. “Não se faz segurança só com soldado. Evidentemente teremos de ter o cuidado de colocar policiais nos pontos certos para dar mais segurança, mas mais importante que isso são os conceitos que podemos desenvolver na escola e nisso a participação de todos é fundamental”, ponderou.

A tragédia ocorrida dentro da escola na capital carioca causou preocupação e mobilizou estudantes e educadores de todo o País. Segundo o gestor da Escola Estadual Solon de Lucena, Emanuel Cardoso, o colégio vai reforçar as ações de combate a atitudes violentas dentro da escola, como a discriminação e o chamado Bulying. “No dia em que ocorreu o caso no Rio, estávamos com uma atividade sobre Bulying. Vamos reforçar essas ações. Combater a violência é extremamente importante”, disse.


Fonte: www.amazonas.am.gov.br

captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget