Secretário Gedeão Amorim recepciona estudantes do EJA
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) implementou nesta semana uma nova sistemática para atender aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos na capital.
Os alunos que estavam matriculados nos vários anexos dos Centros de Educação de Jovens Adultos (CEJAs) “Jacira Caboclo” e “Paulo Freire” passam agora a estudar – durante o turno noturno – no Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e também no Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, ambos no centro de Manaus.
De acordo com a gerência de EJA da Seduc, cada uma das duas escolas atenderá a 15 turmas de EJA no período da noite. As 30 turmas correspondem a um total aproximado de 1.050 estudantes.
Nesta terça e quarta-feira (21 e 22 de março), o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim, visitou o IEA e o Colégio Brasileiro e recepcionou os estudantes que iniciam o ano escolar de 2011.
Melhorias
Matriculada no EJA para concluir o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), a jovem Vanessa da Silva, 18, recebeu com entusiasmo a nova proposta da Seduc. “Agora passo a estudar num local bem mais acessível e isso é um fator determinante”, revelou.
Wellington Campos, 29, também cursa o EJA para concluir o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Para ele, o novo local vai influenciar positivamente no desempenho dos alunos. “Sabemos que o IEA foi recentemente reformado e temos, agora, à nossa disposição uma escola bem localizada e com excelente estrutura”, avaliou.