Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Seduc arrecada 1,5 tonelada de alimentos para vítimas de terremoto

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) arrecadou no último mês de fevereiro 1,5 tonelada de alimentos que devem ser enviados às famílias atingidas pelo terremoto que devastou o Haiti no mês de janeiro. A entrega da doação foi feita no dia 11 de março de 2010 à Defesa Civil do Estado, órgão responsável por destinar os alimentos ao País na América Central.

 

 

A campanha foi coordenada pela Gerência de Programas Especiais (GPE) da Secretaria. Os itens arrecadados incluíam alimentos em conserva, como salsicha, carne e feijoada, leite líquido, achocolatado, suco em caixa, aveia, cereal, bolacha, charque, goiabada e água.

 

 

De acordo com a gerente do setor responsável pela coleta, Graça Passos, a campanha foi realizada durante o período do carnaval e mobilizou vários funcionários da Secretaria. “O terremoto que atingiu o Haiti teve magnitude de 7,0 na escala Richter. O País ainda sente hoje as conseqüências da tragédia e os funcionários ficaram bastante sensibilizados com a situação dos habitantes da localidade”, disse.

 

 

O Haiti é o país mais pobre da América. Em conseqüência do temor, cerca de 200 mil pessoas morreram, 300 mil ficaram feridas e quatro mil foram amputadas. A tragédia também deixou mais de um milhão de desabrigados.

 

 

A campanha de arrecadação de alimentos realizada na Seduc, fez parte de uma ampla ação do Governo do Estado em prol do país latino americano.

 

 

Com epicentro a 15 km da capital, Porto Príncipe, segundo o Serviço Geológico Norte-Americano, o terremoto é considerado pelo órgão o mais forte a atingir o país nos últimos 200 anos. Na tragédia, 22 brasileiros morreram, entre eles a médica e fundadora da pastoral da criança no Brasil, Zilda Arns, que realizada trabalho comunitário na localidade durante o temor.

 

captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget