Centro Cultural Thiago de Mello ganha anfiteatro
Completando seis anos de funcionamento, o Centro Cultural Thiago de Mello, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), localizado na zona Leste de Manaus, iniciou no dia 8/3 suas atividades letivas de 2010, inaugurando seu anfiteatro com capacidade para 300 pessoas. O local servirá de palco para o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas como dança, música, coral e teatro.
Completando seis anos de funcionamento, o Centro Cultural Thiago de Mello, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), localizado na xona Leste de Manaus, iniciou no dia 8/3 suas atividades letivas de 2010. Na data, o Centro também inaugurou seu anfiteatro com capacidade para 300 pessoas que deve servir de palco para o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas como dança, música, coral e teatro.
A programação do último dia 8 foi acompanhada pelo Secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim e pelo patrono da entidade, escritor Thiago de Mello, além de lideranças das zonas Norte e Leste de Manaus. Durante a cerimônia, alunos do Centro realizaram apresentações de dança e paródia lembrando a passagem do dia internacional da mulher e homenageando o patrono da instituição.
O Centro Cultural Thiago de Melo atende por semestre mais de 5 mil pessoas de baixa renda da Zona Norte e Leste de Manaus, oferecendo cursos de informática, preparatórios para o vestibular, língua inglesa, espanhola, francesa e italiana. A entidade tem como objetivo, conforme explica a diretora do Centro, professora Rosa Nogueira, oferecer as mesmas condições de preparação profissional para a toda população manauara.
Nesses seis anos de atividades o Centro já beneficiou milhares de amazonenses, sendo referência na área de qualificação em todo o Estado. De acordo com a diretora, 278 estudantes que participaram do projeto “De olho no vestibular”, curso preparatório da entidade, conseguiram em 2010 ingressar em alguma instituição de ensino superior no Estado, dado que comprova a eficiência dos projetos e programas desenvolvidos pelo Centro.
Segundo Rosa, o Centro Cultural Thiago de Melo possui 94% de permanência dos alunos em cursos de longa duração como é o caso dos de línguas, que são realizados em três anos. “Também estamos começando a implantar cursos de turismo e hotelaria em língua inglesa e espanhola”, acrescentou a diretora.
O Secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, que acompanhou a cerimônia de abertura do ano letivo no Centro, destacou o grande trabalho que vem sendo feito pela entidade na Zona Leste e Norte de Manaus. “O Centro Thiago de Mello conta com oito bibliotecas, com mais de 46 mil livros, que são disponibilizados para toda a comunidade e não só aos alunos. Além disso, também oferece um laboratório de informática com acesso a Internet para quem desejar pesquisar e realizar trabalhos escolares”, destacou.