Escolas públicas estaduais da zona oeste de Manaus promovem feira cultural e científica
Trinta e duas escolas estaduais da Coordenadoria Distrital 4 da capital participaram da Feira Cultural e Científica das escolas zona Oeste de Manaus. O evento movimentou mais de 20 mil estudantes e foi realizada na Escola Estadual Marquês de Santa Cruz.
Durante a Feira, as instituições de ensino apresentaram temas de projetos desenvolvidos nas mais diversas áreas, como História, Artes e Geografia. A Feira foi competitiva e sagraram-se vencedoras as escolas estaduais Governador Melo e Póvoas e Fueth Paulo Mourão.
A escola estadual Governador Melo e Póvoas, primeiro lugar na categoria científica do evento, apresentou o tema “A origem do universo a partir da mitologia grega”, o mesmo que desenvolverá na feira do Estado. Segundo o gestor da escola, professor Arlindo de Oliveira, o tema já tinha sido vencedor da feira da instituição e foi apresentado pelos alunos do 3º ano 1, do ensino médio. “Readaptamos a apresentação para participar do evento. O tema que possui uma abordagem histórica é desenvolvido na maior parte por alunos caracterizados de deuses”, explicou.
A Escola Estadual Fueth Paulo Mourão, primeiro lugar na categoria cultural, apresentou a coreografia “Terra, planeta água”. Desenvolvida por 12 alunos da escola, a apresentação de dança teve uma abordagem ambiental. Segundo a pedagoga da Escola Estadual Fueth Paulo Mourão, Luciana Sobrera, a coreografia foi realizada durante a abertura da Mostra Cultural da instituição. “A apresentação foi bem desenvolvida e apresentou uma temática de conscientização ambiental que deve ser bastante trabalhada com os alunos”, disse.
ESCOLAS VENCEDORAS:
Categoria Científica
1º Lugar
Escola Estadual Melo e Póvoas
2º Lugar
Escola Estadual João Bosco
3º Lugar
Escola Estadual Benjamim Brandão
Categoria Cultural
1º Lugar
Escola Estadual Fueth Paulo Mourão
2º Lugar
Escola Estadual Agnello Bittencourt
3ºLugar
Escola Estadual Amélia Cardinale