Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Cepan e Instituto Iungo realizam curso de “Formação para Formadores” com profissionais da rede estadual

Sessenta docentes participam do curso

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto está promovendo, desde a segunda-feira (02/05), o curso “Formação para Formadores”, voltado aos professores da rede estadual. O curso é realizado pelo Centro de Formação Padre José de Anchieta (Cepan), em parceria com o Instituto Iungo, e segue até esta sexta-feira (06/05).

O curso visa orientar os professores, além de formar os profissionais sobre o Novo Ensino Médio (NEM), a flexibilidade do currículo e  integração curricular. São três dias na modalidade online e dois dias de forma presencial, por meio de palestras, roda de conversa e oficinas pedagógicas. A carga horária é de 24 horas e está atendendo 60 profissionais da rede estadual.

A gerente de formação do Cepan, Adriana Rosa, reforça que a iniciativa é uma oportunidade para aumentar ainda mais a qualidade da educação, auxiliando e multiplicando os conhecimentos e conteúdos para os professores de toda a rede. 

“Nós pretendemos orientar os formadores sobre como multiplicar as informações de acordo com a necessidade de cada local e profissional, hoje temos profissionais do Cepan, do Deppe e do Cemeam aqui, e eles serão a base de conteúdos, para que possam formar profissionais da maneira mais qualificada”, frisou Adriana. 

A articuladora do Instituto Iungo no Amazonas , Regina Tunes, complementa que essa parceria traz inovação na educação do Amazonas, onde os formadores têm essa nova legislação do NEM e itinerários curriculares para se adaptar e progredir da maneira mais qualificada, com dinâmicas e interatividade do curso. 

“A ideia é conectar professores com professores, ter essa troca de experiência e estabelecer uma resolução dos desafios. O curso de formação traz esses componentes de aprofundamento, autoria e maior capacidade pessoal, desenvolvendo e focando nas estratégias e diálogo após a parte teórica e assíncrona do curso”, reitera Regina. 

Ao fim, os profissionais irão realizar e discutir, por meio da criação de um portfólio de eletiva e aprofundamento, temas desafiadores da formação e resolução dos problemas, tendo essa base de atuação para os professores.


Fotos: Eduardo Cavalcante / Seduc


captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget