Personalidades do Cemeam são homenageadas em sessão especial, na Aleam
Na quinta-feira (29/10), aconteceu a sessão especial de homenagem e outorga da Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias.
Todos os anos, são indicados 34 profissionais da educação para serem condecorados com a medalha: 24 recomendados pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Alem) e dez pelo Fórum de Educação do Amazonas.
Este ano, foram homenageadas duas grandes personalidades do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), são elas: professora Wilmara Monteiro, atual diretora do Centro; e Ana Rita Fadel, assessora pedagógica do Cemeam.
Sobre as homenageadas -
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Informática e Educação pela Universidade Estadual do Pará, possui também especialização em Educação a Distância: dos fundamentos a prática pela Universidade Castelo Branco do RJ em parceria com o Exército Brasileiro. É especialista em Design Instrucional pelo Centro Universitário SENAC - SP (2011) e Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação pela MUST University da Flórida. Professora de Graduação e Pós-graduação, atua há 28 anos na SEDUC como professora e pedagoga em projetos voltados para utilização de tecnologias interativas na escola.
“Foi uma honra receber esta Medalha de Mérito Legislativo Educacional. Dedico esta grande homenagem a todas as pessoas que já tive o privilégio de atuar, mas principalmente a minha atual equipe do CEMEAM, por enfrentar comigo os desafios a nós impostos neste momento de pandemia, a fim de viabilizar o Projeto Aula em Casa em multiplataformas para toda a rede estadual e municipal de ensino do nosso estado, como também para vários estados brasileiros por meio de cooperação técnica”, comenta Wilmara Messa.
Escolhida por suas importantes contribuições à educação do Amazonas nos seus mais de 30 anos dedicados à profissão, Ana Rita é formada em pedagogia, pós-graduada em administração e recursos humanos, educação e trabalho, programa de capacitação em gestão de projetos, MBA executivo em liderança gestão organizacional, programa de gestão avançada. Além de ter diversos outros cursos, Fadel também trabalhou em escolas privadas e públicas do Amazonas, foi diretora da Fundação Mathias Machline e Fundação Nokia de Ensino, Conselheira do CEE pelo SINEPE/AM e atual diretora da Escola do SESC.
"Me sinto extremamente honrada e agradecida ao deputado em conceder uma comenda tão importante levando esse nome tanto da professora Ignês Vasconcelos Dias (...), eu me sinto cada vez mais na obrigação de honrar esses nomes e fazer o melhor em prol da educação no nosso Estado”, disse a homenageada.
Foto: Wilmara Monteiro