Alunos da EETI Lecita Fonseca recebem tablets para otimizar o uso das tecnologias em sala de aula
A solenidade de entrega de tablets aos alunos da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Lecita Fonseca Ramos, Zona Norte da capital, aconteceu na manhã desta terça-feira na quadra da instituição, beneficiando 480 alunos do Ensino Médio. A entrega foi realizada pelo Governador do Estado, David Almeida, e do titular da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), professor doutor Arone do Nascimento Bentes. Durante o evento, a escola também recebeu os equipamentos pedagógicos para os professores, além de receber o atendimento odontológico de profilaxia para os alunos da escola, por meio do programa Sorriso Nota 10, que é uma parceria da SEDUC com o grupo Bringel.
O governador David Almeida destacou que os professores são os espelhos educação e tem papel fundamental para o desenvolvimento intelectual do aluno. “Eu tenho uma admiração muito grande pelos meus professores e eu creio que é isso que os alunos devem ter pelos professores. Vocês, alunos da escola Lecita Ramos, são privilegiados. Usufruam desse espaço para que vocês possam fazer disso aqui a escada do crescimento da vida de vocês”, reforçou.
O secretário da SEDUC, Arone Bentes, ressaltou a importância do investimento dado à educação. “Significa uma economia enorme em segurança e em saúde, pois os alunos que receberam os tablets terão menores possibilidades de se envolver com o crime. Serão homens e mulheres que encherão suas famílias de orgulho, à cidade, à sociedade e o Estado”.
A Escola Estadual de Tempo Integral Lecita Fonseca Ramos foi inaugurada no dia 22 de maio deste ano e possui um prédio com 12 salas, laboratórios de informática e ciência, biblioteca, auditório e um espaço para grupos técnicos de trabalhos, quadra poliesportiva coberta, refeitório, espaço para horta e um amplo espaço de convivência. A construção da instituição foi por meio de investimentos do Ministério da Educação (MEC), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A gestora da escola, professora Jeane Melgueiros Hidalgo, conta da vantagem tecnológica para aulas: “Não tem como mensura o avanço. Isso irá ajudar na questão da melhoria da educação dos nossos alunos. Ajudará muitos os nossos professores, facilitando as aulas deles, contribuindo para que o aluno tenha uma aprendizagem bem significativa, e o que é melhor, dentro da realidade deles”.
A pedagoga da escola Vanessa Lima de Almeida conta do benefício dos tablets dentro da escola. “O tablet é uma ferramenta educacional que é possível ser usado em todas as disciplinas possíveis, e até mesmo no ambiente administrativo”.
Confiante nos benefícios que o uso dos tablets em sala de aula trará para os alunos, o estudante Lucas Barbosa Brazão, 15, reforça que “a entrega do tablet à escola vai chegar ao nível de excelência”, explicou o jovem aluno do 1º ano do Ensino Médio.