Pelo desempenho de referência, estudantes e educadores que atuam na zona leste de Manaus são homenageados pela Seduc
Para homenagear estudantes, professores e demais servidores que mais se destacaram durante o ano letivo de 2014, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu nesta semana, a 3ª edição do “Encontro das Águias”. O encontro aconteceu no auditório Eulálio Chaves da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
O evento é organizado pela Coordenadoria Distrital 5 da Seduc, que é responsável administrativamente pelas 33 escolas públicas estaduais instaladas na zona leste da cidade de Manaus.
O “Encontro das Águias” é realizado anualmente com o objetivo de destacar o trabalho de excelência dos profissionais da educação que contribuem para o desenvolvimento das atividades ao longo do ano letivo. Além de prestar reconhecimento aos servidores públicos, são destacados também os estudantes que mais se empenharam em projetos e ações promovidas por suas respectivas escolas.
Segundo a coordenadora do Distrito 5, professora Maria Carneiro, o evento é um reconhecimento por todos que contribuem para o crescimento da educação. “Com o tema ‘Consolidando valores por uma educação de qualidade’ o evento deste ano prestará o devido reconhecimento aos que contribuíram para o desenvolvimento das ações em prol de nossa educação”, mencionou a coordenadora.
O “Encontro das Águias” foi marcado ainda pela apresentação do grupo de balé da escola estadual Prof. Demóstenes Araújo Travessa.
Destaques
Professor do Centro de Educação de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, Fabrício Nascimento Ferreira, um dos educadores homenageados durante o evento, afirmou que o prêmio é um incentivo para o seu crescimento profissional em prol da educação. “Eu me sinto bastante honrado por ter recebido essa premiação, pois acredito na educação. É um reconhecimento pelo trabalho que nós temos realizado, mostrando que estamos no caminho certo”, comentou o professor.
Outro destaque do ‘Encontro das Águias’ desse ano foi o aluno do 2º ano do ensino médio da escola estadual Vasco Vasques, Estevão Nogueira Batista, 18, que mostrou-se entusiasmado pelo reconhecimento. “Foi mais do que gratificante ser escolhido como aluno destaque entre tantos na minha escola”, mencionou o estudante que foi reconhecido pela sua participação no Programa Parlamento Juvenil do Mercosul, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação em todo o país.