Seduc leva projetos inovadores para o primeiro dia da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Promovendo maior aproximação da ciência no ambiente escolar, alunos de diversas instituições da rede pública estadual, municipal e particular, participaram da abertura da 11ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCT), realizada na manhã desta quinta-feira, 6), no Clube do Trabalhador (Sesi).
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) participa do evento que encerra nesta sexta-feira, 7. A novidade neste primeiro dia de feira ficou por conta do stand da Gerência de Diversidade de Jovens e Adultos com a oferta do exame supletivo. As provas online estão sendo realizadas em uma sala equipada com seis computadores. A expectativa da organização é atender 60 candidatos até o final do evento.
Programação - Em dois dias de feira, a Seduc estará apresentando as melhores alternativas sustentáveis em prol do meio ambiente, representadas por ações idealizadas nas escolas da rede pública estadual da capital, além do Projeto Pirayawara que oferece cursos de magistério voltado a comunidades indígenas do Estado e quatro projetos desenvolvidos por meio do Programa Ciência na Escola (PCE) da Fapeam.
Segundo a gerente da Educação Indígena da Seduc, Alva Rosa, o projeto Pirayawara, voltado para a formação de professores indígenas, tem como meta principal garantir aos povos indígenas uma educação diferenciada, específica, intercultural, bilíngue, de qualidade e que responda aos anseios desses povos, além de garantir a permanência na escola à população escolarizável para o ensino fundamental nas áreas indígenas. Atualmente atende 1.613 pessoas em 40 municípios do Amazonas. A Semana - A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). No Amazonas, é organizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM) e que nesta edição traz como tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.