Balaio Cultural da Educação chega ao município de Humaitá
O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está levando as programações do “Balaio Cultural da Educação” para o interior do Amazonas. Com o programa, que já foi executado com sucesso em Manaus no último mês de junho, educadores da rede estadual de ensino estão tendo acesso a programações culturais e de formação.
Um dos municípios atendidos nesta semana foi Humaitá, distante 591 quilômetros de Manaus. Na localidade, os educadores da rede pública estadual tiveram a oportunidade de assistir e participar da palestra ministrada pelo pedagogo Roberto Carlos Ramos, considerado pela Unesco um dos dez maiores ‘contadores de histórias’ da atualidade.
Em sua palestra, que atraiu a atenção de mais de 500 pessoas, Roberto Carlos Ramos falou sobre o papel preponderante da Educação na formação dos seres humanos.
[caption id="attachment_5621" align="aligncenter" width="600"] Pedagogo Roberto Carlos Ramos ministrou palestra para educadores de Humaitá[/caption]
Além de Humaitá, o Balaio Cultural da Educação também será realizado nos municípios de Tabatinga, Tefé, Lábrea, Manacapuru, Coari, Itacoatiara, Maués e Parintins.
“É extremamente gratificante sentir o feedback positivo de todos durante a palestra. Podemos afirmar que o Balaio Cultural da Educação para o Interior está sendo um grande sucesso”, frisou em Humaitá o secretário de Estado de Educação, Rosssieli Soares da Silva.
[caption id="attachment_5625" align="aligncenter" width="600"] Seduc organizou Balaio Cultural da Educação em Humaitá[/caption]