Tablets repassados pela Seduc a escolas e professores vão ajudar no processo de ensino e aprendizagem
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), deu início ao repasse de tablets para professores e escolas do 3º ano do ensino médio da capital e do interior. A entrega dos equipamentos, que vão auxiliar no processo de ensino e aprendizagem nas escolas, teve início na última semana.
No interior do Estado 15 municípios já foram contemplados com o repasse de 4.076 tablets destinados aos professores. Até o momento receberam os equipamentos os municípios de Boca do Acre, Manacapuru, Maués, Novo Airão, Parintins, Barcelos, Nhamundá, Urucurituba, Tefé, Alvarães, Uarini, Maraã, Japurá, Lábrea e Tabatinga.
[caption id="attachment_5602" align="aligncenter" width="614"] Secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, repassa 367 tablets aos professores de Tefé.[/caption]
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, a meta da Seduc é repassar 17 mil tablets para professores e 55 mil para escolas de ensino médio na capital e no interior.
A capital também já foi contemplada com o repasse dos equipamentos. Para os professores da capital foram repassados um total de 8.128 unidades. Somados a este último repasse a Seduc já repassou às escolas um total de 12.204 tablets. O repasse dos tablets a escolas de ensino médio já somam 1.783 unidades. Nessa categoria já foram nove municípios, sendo eles: Atalaia, Benjamim, Tabatinga, Tefé, Alvarães, Uarini, Maraã, Japurá e Lábrea. De acordo com o secretário, o repasse dos equipamentos está inserido na política de Educação do Governo do Estado que visa assegurar aos estudantes o pleno desenvolvimento a partir do acesso a serviços educacionais de qualidade crescente. “Hoje a qualidade do atendimento educacional requer a adoção de medidas inovadoras. Pensando desta forma o Governo do Estado vem investindo em tecnologia para fortalecer o processo de ensino”, pontuou Rossieli. Os tablets, segundo Rossieli, devem ser utilizados para potencializar os projetos pedagógicos já desenvolvidos pelas escolas. “Os equipamentos tecnológicos, aliados às demais ações pedagógicas têm a finalidade de auxiliar os jovens em seu processo de aprendizagem, servindo como instrumento de pesquisa, comunicação e aquisição de conhecimento”, concluiu Rossieli Soares da Silva. Especificações – Os tablets educacionais que começaram a ser repassados às escolas que atendem ao 3º ano do ensino médio possuem, de acordo com a Seduc, as seguintes especificações: Processador dual core de 1GHz; RAM de 1GB; Memória interna de 16GB (expansão de até16Gb); tela de 7 polegadas; interface micro USB, mini HDMI e sdcard; conectividade wi-fi, bluetooth e pen modem; câmeras frontal e traseira; bateria com autonomia de 3 horas; Sistema operacional Android 4.2; capa protetora e capa para transporte. [caption id="attachment_5603" align="aligncenter" width="614"] Repasse dos tablets aos professores de Tefé ocorreu nesta terça-feira, 08.[/caption]