Servidores da educação de Tefé e municípios adjacentes participam do "Balaio Cultural da Educação"
O “Balaio Cultural da Educação”, projeto do Governo do Estado sob a coordenação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em sua nova fase, já chegou aos servidores da rede pública de ensino de dois municípios: Tabatinga e Tefé.
Nesta terça-feira, 8, o projeto desembarcou no município de Tefé levando para os servidores a palestra do pedagogo Roberto Carlos Ramos, considerado pela UNESCO um dos dez maiores contadores de histórias da atualidade.
Roberto ministrou para mais de 1.500 servidores da educação do município de Tefé e adjacências. A programação do projeto também será levada aos municípios de Lábrea, Humaitá, Manacapuru, Coari, Itacoatiara, Maués e Parintins. As programações no interior serão concluídas na sexta-feira, dia 11 de julho.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, ao levar o “Balaio Cultural da Educação” para o interior do Estado, o Governo do Amazonas pretende fortalecer e contribuir com a formação cultural e intelectual dos educadores.
Pelo cronograma estabelecido pela Seduc, o pedagogo Roberto Carlos Ramos estará hoje (9) nos municípios de Lábrea e Humaitá, dia 10 em Manacapuru e Coari e ainda dia 11 em Itacoatiara, Maués e Parintins.
O Palestrante - Roberto Carlos Ramos é pedagogo com mestrado pela Universidade Estadual de Campinas, e um dos mais requisitados palestrantes do país. Pós-graduado em literatura infantil, ele também é um contador de histórias profissional, capaz de prender a atenção de crianças e adultos.
Em 2001, foi eleito como um dos dez maiores contadores de histórias da atualidade em Seattle, nos Estados Unidos. Em 2008, sua história de vida ganhou destaque nas telas do cinema com o filme “O Contador de Histórias” de Luiz Villaça. Baseado na história de vida de Roberto Carlos Ramos, o filme conta a história de como o afeto pode transformar a realidade.