Balaio Cultural da Educação tem programação voltada para crianças
O último dia do projeto Balaio Cultural da Educação foi direcionado também para os pequenos. Uma programação especial destinada aos filhos dos servidores da educação foi realizada no parque Cidade da Criança.
A abertura da programação ficou por conta dos palhaços Tio Paulo e Tio Peteka que garantiram várias brincadeiras para a criançada. Bambolês e balões foram distribuídos para o público presente.
Quem compareceu ao Parque pode ver de perto os personagens do filme “Frozen: Uma aventura congelante”. Os pequenos também puderam curtir atividades diversificadas como tirolesa, parede de escalada, passeio com carrinhos elétricos, exibição do filme “UP- Altas Aventuras”, oficina de leituras de gibi e pintura de desenhos.
Na parte da tarde as crianças participaram da oficina de “produção de Cataventos e Ventarolas”, realizado na biblioteca do parque.
Mãe da aluna Victória Brito, portadora de necessidades especiais, a professora da escola especial e estadual Manoel Maçal de Araújo, Leila Maria Lopes Brito, elogiou a iniciativa, principalmente, por incluir os filhos dos servidores na programação. “Pude levá-la ao cinema e hoje a minha filha desceu até de tirolesa. Foi uma sensação única pra ela e eu adorei vê-la feliz. Viver um momento como esse só foi possível graças a essa programação”, comentou.Para a professora do ensino fundamental da escola municipal Arte e Cultura, Vanuza dos Santos, o encerramento do Balaio Cultural já deixa saudades. “Adorei cada atividade. Achei tudo maravilhoso, principalmente pela diversidade da programação. Meu filho brincou na tirolesa e no rapel. E eu participei de todos elas com muito satisfação”, lembra a professora.
As atividades no Parque Cidade da Criança foi encerrada com a apresentação do espetáculo “A Branca de Neve”.