Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Mais de 700 servidores participam do encerramento do I Balaio Cultural da Educação

Os secretários de Educação do Estado, Rossieli Soares da Silva, e do Município, Humberto Michiles, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, encerram, oficialmente, na tarde desta quinta-feira, 26, as atividades da primeira edição do Balaio Cultural da Educação. O projeto, uma iniciativa inédita do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), deve entrar oficialmente para o calendário de atividades das pastas.

Segundo Rossieli, a participação expressiva dos servidores da educação no projeto, mais de sete mil envolvidos, é uma mostra de que a programação deu certo e deve ser continuada. “Nossos educadores mostraram total interesse em participar das atividades. Temos ouvido elogios com relação a programação cultural e isso dá força para seguir em frente com essa projeto. Demos o primeiro passo, agora vamos trabalhar para que essa parceria entre Governo e Prefeitura possa dar continuidade aos projetos voltados para os servidores da educação”, destacou. O prefeito de Manaus, Artur Virgilio Neto, elogiou a iniciativa e a parceria das pastas em promover o projeto e levar cultura aos servidores da educação. Segundo ele, com pouco recurso, mas com muito empenho foi possível levar aos servidores programações de qualidade. “Essa iniciativa enriquece os professores da nossa cidade de cultura e os tornam mais preparados para ensinar nossas crianças. Essa será uma política permanente e vamos ampliar cada vez mais esse tipo de ação. O ideal seria oferecer essa programação para os alunos, a exemplo do que ocorre na Europa. Esse é o nosso sonho e vamos correr atrás disso”, ponderou.

IMG_20140626_155523

O Balaio Cultural da Educação teve início no dia 16 desse mês com a apresentação do espetáculo Pop–Ópera da Orquestra Amazonas Filarmônica. A abertura foi no palco do Teatro Amazonas.

Durante dez dias os servidores tiveram acesso gratuito a cultura e a arte local. O projeto, além de tornar mais acessível às atividades culturais desenvolvidas na cidade, valorizou o trabalho de artistas locais como os cantores Lucinha Cabral, Banda Official 80, Celdo Braga e Grupo Imbaúba, Corpo de Dança do Amazonas, Orquestra Amazonas Filarmônica, Grupo Metamorfose e Bale Folclórico do Amazonas. Apresentações musicais, cinema, dança, show de humor, exposições e palestras fizeram parte dessa primeira edição do projeto. [caption id="attachment_5478" align="aligncenter" width="614"]IMG_20140626_155353 Roberto Carlos Ramos, "O Contador de História", palestrou no encerramento do Balaio.[/caption]

Encerramento - No último dia do evento mais de 700 servidores da educação participaram da palestra do “Contador de Histórias”, Roberto Carlos Ramos, e do show do humorista Márcio Braga. Uma tarde repleta de humor e ensinamentos na opinião dos servidores.

Pedagogo com mestrado na Universidade Estadual de Campinas, Roberto Carlos Ramos é Pós-graduado em literatura infantil e roda o Brasil e outros países contando histórias que servem de motivação para as pessoas. Sobre o Balaio - O Balaio Cultural da Educação foi idealizado para levar aos servidores da educação da rede pública de ensino programações e atividades culturais gratuitas no período do recesso escolar. As atividades foram desenvolvidas no Teatro Amazonas, na rede Cinépolis do Shopping Ponta Negra, no Parque Cidade da Criança e no auditório do Centro Educacional Século. A primeira edição do Balaio Cultural da Educação contou, ainda, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Editora Positivo e instituições privadas, como o Shopping Ponta Negra e o Centro Educacional Século.
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget