Município de Urucurituba será contemplado com quadra poliesportiva coberta
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), providenciará a construção de uma quadra poliesportiva coberta no município de Urucurituba (distante 207 Km de Manaus). A construção atenderá à escola estadual Maria Arruda.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o aval para a construção da quadra já foi autorizado pela Comissão Geral de Licitação (CGL) mediante a conclusão do processo licitatório para contratação de empresa responsável para a execução dos trabalhos.
“Sabemos da importância da construção de espaços que favoreçam a prática do desporto e que potencializem as atividades de educação física na capital e no interior. Com esse intuito o Governo do Estado está trabalhando para inaugurar novas quadras escolares em municípios como Urucurituba”, apontou Rossieli Soares.
Com uma rede educacional que é formada por quatro escolas públicas estaduais, sendo duas delas no perímetro urbano, Urucurituba até então não possui espaços exclusivos para a prática do desporto. Segundo o departamento de Infraestrutura da Seduc, já está em processo adiantado o projeto para a construção de uma segunda quadra poliesportiva para Urucurituba, esta para atender a escola estadual Armando Ketle, a segunda localizada no perímetro urbano da localidade.
[caption id="attachment_3264" align="aligncenter" width="329"] Quadra poliesportiva será útil para impulsionar o desporto e atividades escolares no município.[/caption]
“Esta será a primeira quadra poliesportiva do município e servirá à nossa comunidade estudantil da zona urbana. Por atender a uma antiga demanda de nossa população, acreditamos que a construção contribuirá de forma significativa com o desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas, especialmente da comunidade escolar”, frisou o coordenador regional de educação de Urucurituba, professor Heraldo Meireles.
O projeto de construção da quadra poliesportiva da escola estadual Maria Arruda – que já está autorizado – incluirá: vestiários, banheiros, arquibancadas, aparelhos esportivos (traves de futebol, suporte para rede de vôlei, tabelas de basquete, etc) e servirá tanto para potencializar o ensino da educação física na escola e contribuir para com o desporto no município.