Seduc convoca candidatos a estágio no programa Reforço Escolar para provas de seleção
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convoca os 2.869 candidatos inscritos na seleção de monitores do projeto de Reforço Escolar para prova de seleção. Para os candidatos de Manaus, Parintins e Benjamin Constant as avaliações serão realizadas no próximo domingo (24 de fevereiro) e para os demais municípios as provas acontecerão no dia 3 de março.
Na capital amazonense, no próximo domingo, as provas serão realizadas no Instituto de Educação do Amazonas-IEA e também na escola estadual Princesa Izabel, ambos localizados na Rua Ramos Ferreira no centro de Manaus.
As provas do turno matutino, com início às 8h e término às 10h50, são específicas para os candidatos inscritos dos cursos de Pedagogia e Normal Superior. Já no turno vespertino, com início às 14h e término às 16h50 são voltadas para os candidatos dos cursos de Letras (Língua Portuguesa), Matemática, Ciências Biológicas, Física, Química e Biologia.
Segundo a equipe coordenadora da seleção é recomendável aos candidatos chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, devendo portar caneta esferográfica azul ou preta e documento de identificação original com foto, para confirmação de inscrição.
Interior
No próximo domingo, dia 24 de fevereiro, também serão realizadas as provas de seleção nos municípios de Parintins e de Benjamin Constant.
Em Parintins as provas serão realizadas a partir das 8h na escola estadual Senador Álvaro Maia. Já em Benjamin Constant as avaliações acontecerão no mesmo horário, na a escola estadual Imaculada Conceição. Nos 22 demais municípios que realizam seleção as provas acontecerão no dia 3 de março, com início às 8h da manhã.
A lista com os nomes dos 2.869 candidatos selecionados para a realização das provas pode ser acessada no link abaixo:
Lançado pelo Governo do Amazonas e conduzido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o programa de reforço escolar Criando Oportunidades oportuniza aulas extras para estudantes da rede pública estadual no contraturno escolar. As aulas são conduzidas por monitores previamente capacitados e que contam com assessoramento técnico e pedagógico da Seduc.