No município de Itamarati, secretário da Seduc acompanha os indicadores das escolas estaduais
O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, visitou na última semana o município de Itamarati onde acompanhou a Mostra de Gestão das escolas públicas estaduais. Localizado na calha do rio Juruá e distante 985 Km de Manaus, o município realizou sua mostra pelo quarto ano consecutivo, apresentando seus principais projetos na área de educação e prestando contas à comunidade dos investimentos públicos estaduais no setor.
Durante o evento foram demonstrados os indicadores educacionais da escola estadual Francidene Soares Barroso, cujo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) registrado em 2011 foi de “4,7” (nos anos finais do ensino fundamental) e da escola estadual Santos Dumont que foi a 13ª melhor escola estadual do Amazonas no último Ideb (anos iniciais do ensino fundamental) registrando média “6,3”.
Ao acompanhar a Mostra de Gestão, o secretario da Seduc, Rossieli Silva, falou da satisfação em visitar Itamarati e interagir com a comunidade escolar. “Em nome do Governo do Estado ficamos satisfeitos ao verificar os projetos educacionais desenvolvidos por nossas escolas e saber que elas estão com os indicadores em constante evolução, com uma das escolas – Santos Dumont –, inclusive, figurando entre as 15 melhores do Amazonas no Ideb”, apontou o secretário.
Programação em Itamarati incluiu reunião do secretário da Seduc com gestores e professores.
Em Itamarati, juntamente com equipes de engenharia da Seduc, o secretário Rossieli Soares também acompanhou o desenvolvimento de obras de reformas escolares que estão sendo executadas na localidade.