Coordenadoria Distrital 6 promove sua 3ª Mostra de Gestão
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio de sua Coordenadoria Distrital 6 realizou a sua 3ª Mostra de Gestão. Com o tema “Escola: encontro de saberes e construção de histórias” o evento estendeu-se do dia 31 de outubro a 7 de novembro e nele as 27 escolas estaduais do referido distrito (todas localizadas na zona norte de Manaus) apresentaram seus rendimentos e projetos à sociedade.
Durante a mostra, além de divulgar os projetos desenvolvidos pelas escolas da zona norte de Manaus e prestar contas dos investimentos públicos em Educação, o Distrito 6 da Seduc destacou a evolução de seus indicadores educacionais notificado no último ano, ressaltando a queda do índice de reprovação escolar – de 12,6% (em 2009) para 9,6% (em 2011) –, a queda do índice de abandono escolar – de 14,5% (em 2009) para 11,1% (em 2011) – e o aumento do índice de aprovação: de 72,9% (em 2009) para 79,3% (em 2011).
Índices educacionais do Distrito 6 foram apresentados na 3ª Mostra de Gestão.
Acompanhando a Mostra de Gestão, a secretária de Educação da Capital, Nazaré Vicentim, parabenizou professores, estudantes, gestores e técnicos escolares pelos rendimentos e frisou que a evolução das estatísticas revela o comprometimento com o ensino de qualidade. “Temos constatado evoluções significativas nos indicadores escolares de todas as zonas da cidade de Manaus e igualmente no interior do Amazonas. Ações como as mostras de gestão servem para divulgar esses dados à sociedade, reconhecer o trabalho e comprometimento de nossos educadores e motivar os estudantes a perseverar na busca por melhores resultados”, apontou Nazaré Vicentim.
Secretária de Educação da Capital, Nazaré Vicentim, acompanhou a divulgação dos projetos escolares e indicadores da zona norte.
Durante o evento, a coordenadora do Distrito 6, professora Emília Veloso, disse que a mostra de gestão foi um momento de comemoração pelas conquistas. “Uma comemoração que está sendo compartilhada por gestores, funcionários, professores, estudantes e seus familiares. Comemoração esta que servirá para nos motivar a novas superações”, frisou Emília Veloso.
Durante a mostra, no período de 31 de outubro a 7 de novembro, todas as 27 escolas públicas estaduais do Distrito 6 foram visitadas e divulgaram seus índices por meio de apresentações culturais protagonizadas pelos próprios estudantes.
Estudantes participaram da Mostra expondo números culturais de dança e teatro.
Durante a abertura do evento, realizada no dia 31 de outubro no auditório do Ceti Marcantônio Vilaça 2 (no bairro da Cidade Nova), os índices gerais do Distrito e da escola anfitriã foram divulgados com bastante criatividade.
Gestores escolares do Distrito 6 acompanharam o evento.