Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Secretário Rossieli Silva acompanha evolução educacional do Careiro da Várzea e anuncia obras

Em visita técnica ao município do Careiro da Várzea (distante 25 Km de Manaus), no último sábado (20) o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, constatou a evolução dos índices educacionais das escolas estaduais da localidade por meio da mostra anual de gestão e na ocasião anunciou a reforma integral pelo Governo do Estado da escola estadual Tancredo Neves que atende aproximadamente a 200 estudantes no município.
 
“Sendo esta uma das mais tradicionais escolas públicas do Careiro da Várzea e que necessita de uma nova estrutura, o Governo do Estado iniciará sua reforma completa. Nos próximos dias os técnicos em engenharia da Secretaria de Educação visitarão o local para fazer o levantamento de necessidades e em seguida daremos início ao processo de licitação para contratação imediata de empresa para realização das obras. Trabalharemos firmes e em 2013 o governador Omar Aziz deverá estar no município reinaugurando a escola, que será completamente reestruturada”, afirmou o secretário da Seduc, Rossieli Silva.
 
Com uma rede abrangendo 2.413 alunos matriculados, no município do Careiro da Várzea a Seduc oferece atendimento à comunidade local por meio das escolas estaduais Alberto Santos Migueis, Tibúrcio Alves Mogeiro, Vital de Andrade Brandão, Coronel Fiúza e Tancredo de Almeida Neves. Ao realizar a Mostra de Gestão, no último sábado a Secretaria apresentou os índices educacionais de cada um dos estabelecimentos aos comunitários, destacando a evolução da qualidade do ensino atestada pelos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e do Sistema de Avaliação do Desempenho Educacional do Amazonas (Sadeam).
 
 
Ao participar da Mostra de Gestão, secretário Rossieli Silva dialogou com alunos e professores
 
“Nossa rede escolar do Careiro da Várzea apresenta evolução significativa, como pode ser constatado, por exemplo, pelo retrospecto da escola Alberto Migueis, cujo Ideb saltou de 3,6 (em 2009) para 4,2 (em 2011), nos anos iniciais do ensino fundamental. Igualmente, podemos destacar o desempenho da escola Coronel Fiúza, cujo Ideb dos anos finais do ensino fundamental saltou de 4,0 (em 2007) e para 4,4 (em 2011)”, destacou Rossieli Silva, informando que as demais escolas estaduais também apresentaram evolução nos rendimentos.  
 
Informando sobre os investimentos do Governo do Amazonas destinados ao sistema estadual de educação no município do Careiro da Várzea, o secretário da Seduc lembrou que recentemente foi designado 1,7 milhão para a reforma emergencial das escolas afetadas – e a maioria inundadas – pela grave enchente que atingiu a localidade.
 
No município do Careiro da Várzea o secretário da Seduc, Rossieli Silva esteve acompanhado pela secretária adjunta do Interior, Magaly Portela e equipe.
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget