Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Seduc e Polícia Militar firmam parceria e instituem o 4º colégio militar da PM em Manaus

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Polícia Militar instituíram nesta segunda-feira (9) mais um colégio público da PM em Manaus. Por iniciativa do Governo do Estado, a escola estadual Áurea Braga, localizada no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus, passa a ser quarta escola pública estadual coordenada pela PM no Amazonas.
 
A cerimônia que marcou o início da nova administração escolar foi realizada nesta segunda-feira (9), na própria escola, pelo secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim e pelo comandante geral da PM no Amazonas, Coronel Almir Davi. No ato, foi apresentado aos estudantes, professores, técnicos e funcionários o novo gestor da escola, o major Osimar Guedes Dias.
 
Inaugurada em 2009, possuindo 22 salas e contando hoje com 2.790 estudantes, 70 professores e 30 funcionários, a escola estadual Áurea Braga é uma das maiores da zona Leste de Manaus. Somada a ela, outras três instituições públicas de ensino em Manaus também são administradas pela Seduc em parceria com a PM: o Colégio Militar da PM do bairro de Petrópolis, o Centro de Educação de Tempo Integral Marcantônio Vilaça 2, na Cidade Nova e a escola estadual Waldock Frick de Lira, na comunidade São Pedro (antiga comunidade da Carbrás).
 
Para o secretário da Seduc, professor Gedeão Amorim, a parceria com a PM nesta nova empreitada trará benefícios significativos para a comunidade estudantil da zona Leste de Manaus. “A polícia militar tem superado todas as expectativas na nestas parcerias firmadas, pois ao trabalhar valores como ‘disciplina’ e ‘compromisso’, ela tem feito das escolas, instituições de referência em gestão e em índices de qualidade. Acreditamos que os mesmos resultados e conquistas serão notados em um curto espaço de tempo agora na escola Áurea Braga”, disse o secretário.
 
O titular da PM, coronel Almir Davi, acrescentou que a parceria visa contribuir com o desenvolvimento integral dos alunos e, também, reforçar a segurança nas áreas adjacentes à escola. “Trabalhando a disciplina e o pedagógico em parceria com a Seduc, buscaremos dar atenção a cada estudante, garantir-lhes a segurança e cuidar com mais rigor da comunidade onde a escola está inserida”, apontou o coronel Almir Davi.
 
Para os funcionários e técnicos da escola, a decisão em migrar o gerenciamento da instituição para a PM será benéfica para estudantes e comunitários. “Estamos com uma grande expectativa e acreditamos que este será um grande trabalho, com melhoria dos índices de educação e trazendo maior segurança para os comunitários do bairro”, revelou o professor de Geografia da escola estadual Áurea Braga, Jerônimo Pereira Lira.
 
De acordo com o Departamento de Gestão Escolar da Seduc, com a entrada do novo gestor escolar, major Osimar Guedes Dias, a professora que até então exercia a função de gestora na escola, Regina Antunes, assumirá a direção da escola estadual Diofanto Vieira, localizada na zona Sul de Manaus.
 
A escola estadual Áurea Braga, nova escola da PM, está sob a jurisdição da Coordenadoria Distrital 5 da Seduc.
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget