Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Governo do Estado lança novo edital do Programa Ciência na Escola

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)
Data: 28.06.12
Fotos: Eduardo Cavalcante/Asscom Seduc
 
Governo do Estado lança novo edital do Programa Ciência na Escola
Objetivo principal do programa é incentivar e aprimorar a carreira cientifica de estudantes da rede pública de ensino
 
A Fundação de Amparo a Pesquisa do Amazonas, (Fapeam) em parceria com as secretarias Estadual e Municipal de Educação (Seduc e Semed) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) lançou o 6° edital do Programa Ciência na Escola (PCE), voltado aos professores e alunos de escolas públicas estaduais e municipais.
Os projetos deverão ser apresentados até o dia 28 de setembro deste ano e os resultados serão divulgados a partir de dezembro. A implementação ocorrerá entre janeiro a março de 2013 e os projetos deverão ser executados a partir de maio de 2013.
O PCE é uma ação criada pela Fapeam objetivando a participação de professores e estudantes de escolas públicas estaduais no Amazonas e municipais da capital, em projetos de pesquisa cientifica e tecnológica a serem desenvolvidos nas escolas. O objetivo principal do programa é apoiar a participação e incentivar o interesse em projetos científicos. “A cada ano, o número de projetos é crescente, o que demonstra o interesse de professores e estudantes pela pesquisa cientifica. Em 2010 foram 180 projetos aprovados e no ano passado, 240. Nosso objetivo é apresentar à Fapeam um número cada vez maior de projetos de qualidade, pois alunos e professores estão empenhados nesse programa”, destaca Sheila Cordeiro, responsável da Seduc pelo PCE.
O edital disponibiliza o valor global de R$ 4.277.120,00 com a estimativa de se apoiar até 320 projetos sendo 120 para escolas estaduais da capital, 120 para escolas estaduais do interior e 80 para projetos das escolas municipais de Manaus. Cada projeto poderá receber o apoio financeiro de até R$ 4.840,00. “De acordo com as possibilidades orçamentárias, poderão ser incorporados novos recursos”, informa Sheila.
Cada proposta poderá contemplar um professor jovem cientista, que pode ser professores da rede pública estadual e municipal, um apoio técnico, que também pode ser um professor ou qualquer outro servidor da escola e até cinco alunos de iniciação cientifica júnior. Caberá à comissão de Análise, Acompanhamento e Avaliação do PCE, em conjunto com a Câmara de Assessoramento Cientifico recomendar a adequação de modalidades e qualidade de bolsas para cada proposta.
A relação das propostas aprovadas será divulgada na pagina eletrônica da Fapeam www.fapeam.am.gov.br e a resenha de decisão do conselho diretor publicada no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE).
Informações completas poderão ser acessadas no endereço http://www.fapeam.am.gov.br/edital.php?cod=206.
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget