Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Seduc oferece certificação a mais de 200 servidores públicos da Educação

Trazendo maiores perspectivas profissionais e favorecendo a qualificação dos funcionários públicos estaduais, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) certificou nesta semana 203 servidores da Educação que concluíram os cursos oferecidos pelo Programa de Formação Técnica Profissionalizante para os Funcionários da Educação do Serviço de Apoio Escolar (Profuncionário).
 
O curso foi oferecido de forma gratuita a profissionais que atuam nas escolas públicas estaduais exercendo as funções de merendeiros, encarregados de limpeza, vigilantes, zeladores e auxiliares administrativos. Após dois anos de trabalhos, foram formados 88 técnicos de alimentação, 68 técnicos em infraestrutura e 47 técnicos em secretaria escolar. A formação foi aplicada pela Seduc por meio de seu Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan) em parceria com o Ministério da Educação (MEC).
 
Presidindo a solenidade de formatura, que reuniu os novos técnicos, seus familiares e professores, o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim, falou da satisfação do Governo do Estado em possibilitar este curso aos seus servidores. “Temos certeza que novas perspectivas de vida surgirão para estas pessoas, a partir do conteúdo adquirido nos dois anos de formação, poderão ascender profissionalmente e executar suas funções escolares com maior qualidade e conhecimento técnico. Ao financiar este curso, estamos retribuindo a contribuição que cada destas pessoas vem dedicando ao sistema de educação do Amazonas”, disse o secretário.
 
 
Mais de 200 servidores públicos da Educação participaram dos cursos técnicos oferecidos pela Seduc.
 
A diretora do Centro de Formação Padre José de Anchieta (Cepan), professor Regina Marieta, destacou a força de vontade e o empenho dos formandos no decorrer do curso e disse que e meta do Governo do Estado é oferecer maiores oportunidades às pessoas. “Organizamos este curso em atendimento a inúmeras solicitações. Esperamos ter contribuído com a formação individual de cada participante e ter atendido as expectativas”, comentou Marieta, ao citar que outras etapas de formação serão oferecidas pela Seduc.
 
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amazonas (Sinteam), João Libório também participou da cerimônia de certificação dos formandos e frisou que o curso atentou para as exigências da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE). “Entendemos que as escolas não são formadas somente por professores e pedagogos, mais por demais profissionais que merecem grande atenção. Graças ao diálogo que sempre tivemos com a Secretaria de Educação conseguimos, juntamente com o Governo do Estado, que o Profuncionário fosse aplicado no Amazonas”, destacou.  
 
Comemoração
 
A cerimônia de certificação, realizada no Cassan, foi marcada pela emoção dos formandos e a satisfação destes em concluir uma importante etapa em suas vidas. 
 
Com 49 anos, Dilcirene de Paula Pereira, por exemplo, concluiu o curso técnico em alimentação escolar e se mostrou entusiasmada em poder desenvolver com muito mais critério seu ofício profissional. “Atuo há vários anos como merendeira na escola estadual Major Silva Coutinho e sempre sonhei em cursar e concluir um curso técnico nesta área. Agradeço o empenho de todos os professores que ministraram o curso e da mesma forma, agradeço a oportunidade oferecida pelo Governo do Estado por meio da Seduc a todos nós que obtivemos um maior conhecimento e poderemos agora dar novos passos em nossa carreira”, disse Dircilene de Paula.
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget