Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Escola Estadual Ângelo Ramazzotti ganha prêmio “Construindo a Nação”

Escola Estadual ganha prêmio “Construindo a Nação”
Trabalho ambiental da Escola Estadual Ângelo Ramazzotti é destaque em prêmio que reconhece os melhores projetos sociais desenvolvidos em empresas e em escolas públicas e privadas
 
Pela segunda vez consecutiva, a escola estadual Ângelo Ramazzotti ganhou o prêmio “Construindo a Nação”, promovido pelo Serviço Social da Indústria do Amazonas (Sesi-Am), que reconhece as melhores práticas sociais desenvolvidas em empresas e escolas de todo o Estado.
Divido em cinco categorias – educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e empresas – o prêmio recebeu, neste ano, mais de 50 inscrições de escolas da rede pública e privada da capital e do interior do Estado. A escola Ângelo Ramazzotti venceu na categoria ensino médio com o projeto ambiental “Natureza versus Homem”, que tem melhorado a relação do homem com o meio ambiente, através da informação.
Na cerimônia de entrega do prêmio realizada no Clube do Trabalhador do Sesi, no bairro Aleixo, zona Leste de Manaus, a coordenadora regional do Prêmio Construindo a Nação, Maria de Lourdes Rapôso, falou sobre a importância da escola e dos professores para a formação do aluno-cidadão. “Com este projeto, os professores estão oferecendo um aprendizado que se perpetua para sempre na vida do aluno. O projeto, portanto, tem valor inestimável”, concluiu.
A escola Ângelo Ramazzotti recebeu um troféu por ser a primeira colocada na categoria Projeto Social de Ensino Médio. É a segunda vez que a escola recebe prêmio nessa categoria com esse mesmo projeto.
 
Seminário
Com o objetivo de transformar os sujeitos da comunidade escolar (alunos, professores, familiares e funcionários) em agentes da educação ambiental, o projeto que já está na sua 4° edição promove uma série de palestras sobre diversos temas, como Biocombustível, Energia Nuclear, Desmatamento, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas, que informam e conscientizam os participantes.
Neste ano, o projeto teve início em abril, no “IV Seminário Temático sobre o Meio Ambiente”, promovido pela escola. O evento contou com a participação de pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), membros de ONGs e comunitários engajados na área ambiental.
Segundo a gestora da escola estadual Ângelo Ramazzotti, Maria Fátima Costa Taveira, há uma forte participação dos estudantes, juntamente com os professores, sobre os temas do projeto, ao público presente. “Fazemos questão que os alunos apresentem as palestras para que eles se envolvam com os temas e com o processo de pesquisa. E a presença de especialistas e envolvidos na área também é muito importante para que contribuam com as suas experiências”, explicou a gestora.
Logo após o seminário, as ações de multiplicação, que incluem, entre outras coisas, a divulgação dos temas, foram iniciadas. “As atividades dos multiplicadores serão acompanhadas até o final do ano, pois essa é a principal fase do projeto. É o momento em que alunos, professores e demais funcionários da escola passam para a comunidade o que foi aprendido, aproximando esta dos objetivos da escola”, destaca.
A escola estadual Ângelo Ramazzotti pertence a Coordenadoria Distrital de Educação 3 e atende a 1,5 mil estudantes do 6 ° ao 9° do ensino fundamental e do 1° ao 3° ano do ensino médio.
 
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget