Professores do Centro de Mídias participam de formação
Professores do Centro de Mídias de Educação da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), que fazem parte do programa Igarité e Educação de Jovens Adultos (EJA) mediado – executado em parceria com a Fundação Roberto Marinho (FRM), participam de oficinas e palestras de capacitação e atualização, no Amazônia Golf Resort, até amanhã (20).
São 420 professores presenciais de 36 municípios recebendo informações, desde o dia 16 até amanhã (20), para a administração e utilização das ferramentas tecnológicas e pedagógicas do programa.
Igarité é o nome das canoas de madeira que fazem o transporte da população ribeirinha e, por conta disso, também é o nome do programa da FRM no Amazonas.
O Igarité mediado foi implantado em 2009 e o EJA mediado está sendo oferecido desde o início do letivo deste ano, totalizando 8.312 estudantes, em 390 turmas de 36 municípios.
Na manhã do dia 18, o secretário da Seduc, professor Gedeão Amorim, destacou que a metodologia e a efetividade da ferramenta tecnológica de ensino, em alguns casos, tem possibilitado melhores resultados do que as escolas tradicionais. “Por isso mesmo, identificamos algumas comunidades com índices de aprendizagem superior aos de escolas regulares”, disse.