Parceria entre Seduc e Moto Honda facilitará o ingresso de estudantes no mercado de trabalho
A empresa Moto Honda da Amazônia e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) estabeleceram parceria para a execução do programa ‘Novos Talentos’, que selecionará estudantes finalistas do Ensino Médio da rede pública para ingressar no quadro de funcionários da empresa no ano de 2012.
Dando início aos trabalhos, mais de 3 mil estudantes finalistas do Ensino Médio participaram recentemente de um ciclo de palestras no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), onde o programa foi apresentado.
Segundo a técnica do Departamento de Políticas e Programas Educacionais da Seduc, Rita Mara Garcia, mais de 3 mil estudantes finalistas da rede estadual foram convidados para participar do programa que, inicialmente, apresenta a empresa aos jovens para, na seqüência, dar início ao processo seletivo para escolher os estudantes que farão parte do quadro de funcionários da empresa, em 2012.
A gerência de Ensino Médio da Seduc informou que foram selecionados os melhores estudantes do 3º ano de todas as escolas estaduais. Dentre eles estava a jovem Jennifer Cardoso, da escola estadual Dr. Isaac Swerner, que encarou o convite como um reconhecimento e como uma grande oportunidade de conseguir um emprego. “Esse convite foi um reconhecimento a todo o esforço enquanto estudantes. Vejo esse programa como uma boa oportunidade para ingressar no mercado de trabalho”, contou Jennifer.
Já o estudante Felipe Santos Souza, da escola estadual Sant’ana, que é apaixonado por tecnologia, vê no programa uma oportunidade de se ‘encontrar’ profissionalmente. “A empresa Moto Honda é uma multinacional que transfere tecnologia para suas filiais. Conhecendo e trabalhando em uma delas, vou poder saber se é mesmo neste ramo que eu quero me profissionalizar” ressaltou Felipe.
Moto Honda
A empresa Moto Honda da Amazônia é a maior empresa do pólo industrial de Manaus e conta atualmente com aproximadamente 11 mil colaboradores.