Governo do Estado e Seduc premiam as escolas públicas vencedoras do Prêmio Estadual de Gestão
Nesta quinta-feira (31) o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizou a cerimônia de preimiação das escolas públicas vencedoras do Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar, ano base 2010.
Promovido anualmente, o Prêmio busca valorizar as escolas públicas de educação básica que se destacam pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências inovadoras na melhoria da aprendizagem dos alunos.
Conforme seus organizadores, o Prêmio também vem servindo de estímulo para que escolas do Amazonas passem a adotar uma cultura de autoavaliação passando a exercer um modelo de gestão compartilhada e focada na excelência do atendimento e na melhoria progressiva dos índices educacionais.
O processo de autoavaliação (ano base 2010) contou com a participação de 142 escolas. Após a somatória das pontuações com a leitura dos relatórios e análise realizada durante a visita in loco às escolas, houve empate, sagrando-se campeãs a Escola Estadual Benjamim Magalhães Brandão e a Escola Municipal Alberico Antunes de Oliveira, ambas de Manaus.
Pelo excelente trabalho realizado pelas duas escolas, o Comitê Estadual decidiu premiar as duas instituições de ensino com a primeira colocação.
No evento, as escolas com as melhores pontuação (da 1ª a 5ª colocação) foram premiadas respectivamente com os seguintes itens: Um quadro Interativo e um notebook (para a 1ª colocada); uma TV de LCD de 42 Polegadas (para a 2ª colocada); um datashow (para a 3ª e 4ª colocada) e uma filmadora (para a 5ª colocada).
Os gestores classificados na primeira colocação também participam de um intercâmbio viabilizado pela Embaixada dos Estados Unidos e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) conhecendo escolas norte-americanas.
Seminário
Na evento de premiação, a Seduc aproveitou o ensejo e realizou um evento de formação técnica direcionada aos gestores escolares da rede pública de ensino, contando com a palestra “Aprendizagem significativa e a função docente”, ministrada pelo psicólogo e Mestre em Educação pela Universidade do Paraná, Marcos Méier.
ESCOLAS VENCEDORAS:
Escolas
Gestor (a)
Município
1º-Lugar-Esc. Est. Benjamim M. Brandão
Amin Costa Haddad
Manaus
1º-Lugar-Esc. Mun. Alberico A. de Oliveira
Núbia do S. P. Breves
Manaus
2º-Lugar-Esc. Est. Luiza de V. Dias
Vilma Ramos Alves
Itacoatiara
3º-Lugar-Esc. Est. André V. de Araújo
Raimundo Ferreira Conde
Manacapuru
4º-Lugar-Esc. Est. Princesa Izabel
Jurlena de C. Seixas
Manaus
5º-Lugar-Esc. Est. Nossa Senhora de Fátima
Ivandacy de S. Mota
Eirunepé
6º-Lugar-Esc. Est.Cap. Gen. Men. Furtado
Lúcia Pereira Macedo
Itacoatiara
7º-Lugar-Esc. Est. Antogildo P. Viana
Estélio Pereira Gabino
Manaus
8º-Lugar-Esc. Est. Ângelo Ramazzoti
Mª de Fátima C. Taveira
Manaus
9º-Lugar-Esc. Est. Manuel S. Nunes
Sandra Mª de S. Tavares
Manaus
10º-Lugar-Esc. Est Eurico Gaspar Dutra
Antonia M. C. Bezerra
Eirunepé
11º-Lugar-Esc. Est. Mª Amélia do Esp. Santo
Lydiane C. L.de Brito
Manaus
12º-Lugar-Esc. Est. Profº Isidoro G. de Souza
Mª Salomé Cavalcanti
Tefé
13º-Lugar-Esc. Thomé F. Santiago
Renato da S. Reis
C. Castanho
14º-Lugar-Esc. Est. José C. Mestrinho
Olivete Nunes Lamêgo
Itacoatiara