22 mil professores da rede estadual do Amazonas recebem notebooks
Em uma ação pioneira no Estado e que visa dar grande impulso ao processo de ensino desenvolvido pela rede pública, o Governo do Amazonas está lançando o projeto “Professor na Era Digital”, por meio do qual repassará, via cautela, um notebook para cada um dos 22 mil professores da rede estadual.
O lançamento do projeto na capital, com a entrega de aproximadamente 8 mil notebooks ocorreu no último dia 22 na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
De acordo com o Governo do Amazonas, os notebooks que serão entregues aos professores deve ter seu uso associado prioritariamente com o ofício pedagógico.
Para o governador Omar Aziz, os notebooks vão impulsionar as atividades escolares, permitindo ao professor da rede pública a utilização de uma excelente ferramenta pedagógica. “Esta é uma iniciativa pioneira no Estado e por meio dela queremos dar aos professores as melhores condições possíveis para o desenvolvimento de suas funções. Com o notebook nossos professores terão em mãos um instrumento versátil que será de suma importância para o planejamento de aulas, atividades de pesquisa, estudo, interação com portais educativos e acesso a conteúdos pedagógicos”, disse Omar Aziz.
Tecnologia em prol da Educação
O Secretário da Seduc, professor Gedeão Amorim, ressaltou que o benefício chegará a todos os professores da capital e do interior e lembrou que os notebooks vão somar-se às várias alternativas e instrumentos tecnológicos já utilizados pela Seduc. “Inovação é nossa palavra de ordem e o projeto ‘Professor na Era Digital’ veio somar-se às ações tecnológicas da Seduc, tais como o Centro de Mídias, o Sistema de Gestão Escolar on-line (Sigeam), o Projeto Portal Educacional e a política de expansão dos laboratórios de informática nas escolas da capital e do interior”, lembrou.
Configuração
Os 22 mil laptops que serão entregues estão sendo produzidos no Pólo Industrial de Manaus e têm a configuração de 2GB RAM, Processador dualcore, HD 320 GB, wireless, DVD-RW, webcam, tela LCD 14’’, Dual Boot, Windows 7, Office 2010 e Linux Educacional.
O lançamento do projeto para os professores do interior aconteceu no último dia 21 de junho através de video-conferência.