Consulado da Venezuela doa monumento de Simón Bolivar à escola estadual
Em uma cerimônia que contou com a presença da Primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz e do Secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, o Consulado da Venezuela no Amazonas doou, ontem (14), um monumento do Libertador Simón Bolivar à escolas pública estadual que o tem como patrono.
O evento foi presidido pelo Cônsul Geral da Venezuela, Emiro Valério. Na ocasião, o cônsul lembrou a trajetória de lutas e conquistas Bolivarianas e disse que o monumento doado à escola é uma maneira de valorizar a memória deste que é um dos maiores vultos históricos da América do Sul.
“É com muito orgulho que presenteamos a escola com este busto. Sabemos que este monumento vai ser preservado e valorizado pela comunidade escolar”, enfatizou Emiro Valério. O cônsul venezuelano também fez referência ao grande esforço do Governo do Estado em promover uma educação de qualidade. “O povo marcha conforme marcha sua educação”, declarou.
O secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, agradeceu à iniciativa do consulado venezuelano e afirmou que a escola estadual Simón Bolivar vai preservar com bastante carinho a memória de seu patrono e lembrar com gratidão o presente ofertado à comunidade escolar pelo consulado. Gedeão Amorim também fez referência ao trabalho da Primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, que tem acompanhado de perto o desenvolvimento da Educação pública no Amazonas.
Representando o Governador Omar Aziz na cerimônia escolar, a Primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz reforçou o comprometimento do Governo do Amazonas com o ensino público de qualidade e disse que parcerias, como esta concretizada com o consulado venezuelano só têm a valorizar o processo de desenvolvimento dos estudantes amazonenses.
Primeira-dama reúne-se com professores
Acompanhado o desenvolvimento da Educação púbica no Amazonas, a Primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, visitou mais de 35 escolas da Seduc nos últimos dias.
Ontem (14), ao reunir-se com os professores e pais de alunos da escola estadual Simón Bolivar, Nejmi Aziz reforçou o compromisso do Governo do Estado com a Educação e disse que muitos projetos estão sendo planejados e executados para aprimorar, cada vez mais, o ensino ministrado aos milhares de estudantes amazonenses.
Ao dialogar com pais e professores, a Primeira-dama disse que a construção de uma quadra poliesportiva para a escola Simón Bolivar será planejada.