Governo do Estado concede reajuste salarial aos profissionais da educação
O Governo do Estado disponibilizará a partir desta quinta-feira (dia 10 de junho) o reajuste salarial de 4,83% aos profissionais da educação pública estadual, pertencentes ao quadro funcional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
O reajuste atende às reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores da Educação e corresponde à correção salarial de acordo com a data-base definida para atender à categoria.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim, o reajuste está sendo pago neste dia 10 de junho (quinta-feira) em folha especial e é retroativo aos meses de março, abril e maio. “Ao final de junho, os profissionais da educação já receberão o vencimento com o valor corrigido”, explicou.
Gedeão Amorim informou que o reajuste salarial beneficiará a 34 mil servidores da Educação. “Esta é uma conquista da classe, que foi prontamente atendida pelo Governo do Estado. Lembramos que este foi um compromisso há muito assumido pela nossa gestão e que está sendo concretizado”.
O Secretário da Seduc informou ainda que este reajuste tem o impacto de 1,6 milhão de reais a mais na folha de pagamento do órgão, que é a maior autarquia do Estado, com 34 mil servidores.
A Seduc destacou que com o acréscimo no vencimento, o professor da rede pública estadual do Amazonas, graduado em Licenciatura Plena, em início de carreira, tem remuneração de R$ 2.348,00 por 40 horas/semanais, um dos maiores salários da Categoria pagos no país.