Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Omar Aziz inicia agenda de governo reunindo com a cúpula da Educação

O tema educação foi prioridade no primeiro dia de Omar Aziz à frente do Governo do Amazonas. No primeiro compromisso oficial do dia 1º de abril, o novo governador reuniu-se, na sede do Governo, na Compensa, com a cúpula da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para definir os próximos passos e projetos a serem tocados nessa área. Participaram do encontro a nova secretária da Seduc, Cinthia Régia, a secretária adjunta Ana Falcão e a diretora do Departamento Financeiro da secretaria, Maria Neblina.

Omar também recebeu, pela manhã, o secretário executivo da Receita da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Thomaz Nogueira, para uma análise da situação financeira do Estado.

“Nesse primeiro momento, quero conversar com o secretariado e a Educação é uma área emblemática, que vai continuar sendo prioridade deste governo”, disse Omar, ao relembrar que sua formação é de escola pública. “Eu sou uma pessoa que acredita na educação pública de qualidade. Sempre estudei em escola pública, fui aluno do Colégio Estadual, da antiga Escola Técnica Federal do Amazonas e me formei engenheiro civil na Ufam (Universidade Federal do Amazonas), onde iniciei a militância política”, relembrou. 

Durante a reunião, o governador Omar Aziz obteve um relatório dos projetos futuros e em execução e que terá que dar continuidade. Entre eles a entrega de 13 Centros de Educação de Tempo Integral (Ceti) previstos para serem inaugurados até dezembro. Dois Ceti’s já foram inaugurados e o próximo, o Zilda Arns, no bairro Santa Marta, será entregue neste mês de abril.

Outra ação importante na área de educação é a expansão do Ensino Médio à Distância, programa executado pelo Centro de Mídias da Seduc, para os 62 municípios. O programa, que começou em 2007, com 10 mil alunos e 260 aulas em 42 municípios, este ano vai atender 30 mil alunos, em 1.200 salas de aula, em todos os 62 municípios do Amazonas.

Fonte: Agência de Comunicação do Estado do Amazonas - Agecom

captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget