Zilda Arns será homenageada como patrona de nova escola no Conjunto Cidadão 5
A médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns – vitimada pelo terremoto ocorrido no Haiti – será homenageada dando nome a uma das novas escolas padrão que serão inauguradas pelo Governo do Estado neste início de ano.
Na última terça-feira, o Secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, reuniu-se com comunitários do Conjunto Cidadão 5 (Zona Norte de Manaus) e os moradores tiveram a oportunidade de escolher o nome da nova escola da Seduc que atenderá o bairro.
Gedeão Amorim informou que a reunião da Seduc com os moradores para definição do nome das novas escolas é uma iniciativa do Governo do Estado buscando inserir a comunidade no ambiente, fazendo-a reconhecer que a escola é um patrimônio de todos.
“O objetivo maior desta consulta popular é aproximar a comunidade da escola. Definindo o nome e dialogando com os professores e coordenadores da área de educação, os comunitários são incentivados a observar a escola como um patrimônio deles próprios”, apontou o Secretário da Seduc.
Gedeão Amorim ressaltou que é imprescindível para o bom desenvolvimento do processo de educação a interação constante entre pais e professores e também a participação intensiva da comunidade na escola. “O acompanhamento dos pais é necessário e influi imensamente no desenvolvimento de cada estudante. Este é o objetivo da Seduc”, comentou.
Agente de Saúde também receberá homenagem
Os comunitários do Conjunto Galiléia também tiveram a oportunidade de escolher o nome da nova escola padrão que será inaugurada neste início de ano letivo. Em reunião com o secretário os moradores escolheram o nome da Agente de Saúde “Ana Neyre Marques da Silva”, que foi moradora do conjunto e faleceu no ano de 2000, em atividade. O nome, a exemplo do que ocorreu no Conjunto Cidadão 5, foi escolhido por unanimidade pela comunidade local.