Servidores da Seduc concluem curso de inglês básico
No último sábado (19), 560 professores da rede estadual de ensino sentiram o prazer de uma formatura ao concluir o curso de inglês básico English for you, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A cerimônia de formatura, que aconteceu em clima bem descontraído no salão nobre do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), contou com a presença do secretário da Seduc, Gedeão Amorim, do escritor Tenório Telles e da diretora do centro de Formação Padre José de Anchieta, da Seduc, professora Regina Marieta.
Além de professores, os demais servidores da Seduc também tiveram a oportunidade de realizar o curso, de forma totalmente gratuita. De acordo com a equipe pedagógica do Cepan, que esteve à frente da capacitação, o “English for you” foi uma formação continuada em nível de extensão, tendo como princípio a democratização do acesso à língua estrangeira.
O secretário Gedeão Amorim deu a boa notícia de que um novo curso de inglês avançado será oferecido no próximo ano, além de outras turmas do English for you para novos servidores.
“Preenchemos uma lacuna existente nas escolas e na própria formação dos professores. Por isso, vamos reeditar e ampliar o English for you”, destacou Gedeão Amorim.
“Com esta ação, o Governo do Estado, por meio da Seduc procura proporcionar ao cursista momentos de estudo e conhecimento, propiciando-lhes um nível de competência lingüística capaz de permitir-lhes o acesso à informação de vários tipos, contribuindo para a sua formação lingüística”, explicou a diretora do Cepan, Regina Marieta.
O curso “English for you” foi oferecido de forma modular e aplicado sempre aos sábados em seis escolas-pólo, em Manaus: Colégio Estadual Dom Pedro II, escola estadual Nathália Uchôa, escola estadual Sólon de Lucena, escola estadual Castelo Branco, escola estadual Mirthes Trigueiro e Aldeia do Conhecimento Ruth Prestes.
O escritor Tenório Telles parabenizou os alunos por mais uma etapa do crescimento pessoal concluída na vida de cada um. “Podemos fazer escolhas a qualquer momento. A escolha de aprender, por exemplo. Conhecimento é uma coisa linda e maravilhosa. Não párem nunca. O rio quando pára, apodrece. Nós não podemos parar”, orientou.