Celebrando o Dia do Estudante, Governador Eduardo Braga defende uso da Educação como ferramenta do desenvolvimento
O governador do Amazonas, Eduardo Braga participou na tarde da terça-feira, dia 11 de agosto, no Centro Cultural Povos da Amazônia, da solenidade em comemoração ao “Dia do Estudante” e revelou que até o final do próximo ano o Governo do Estado vai levar educação a todos os municípios e comunidades, para acabar com a migração educacional.
Braga apontou a necessidade de se dinamizar o uso da educação como fermenta do desenvolvimento e disse que não será possível dar respostas à violência sem investimentos constantes na educação e na permanência dos alunos nas escolas.
Ao falar sobre o trabalho que o governo está realizando na educação do Estado, construindo escolas de tempo integral para proporcionar novas oportunidades a milhares de jovens, Braga destacou o projeto “Igareté”, por meio do qual o Centro de Mídia da Seduc leva conhecimento a mais de 500 salas de aula no interior e a possibilidade de um futuro melhor.
“Hoje as nossas crianças têm a possibilidade de estudar e de se preparar para ter um futuro melhor. Com novas o acesso garantido a novas ferramentas tecnológicas como, por exemplo, a internet, os adolescentes têm um grande portal para o mundo’, argumentou.
Durante a celebração os alunos da rede estadual de ensino que cursam o Telecurso, projeto da Fundação Roberto Marinho, participaram de um intercâmbio de informações, e vivências escolares.
“A parceria com a Fundação Roberto Marinho nos ajudou a vencer fronteiras e diminuir as distâncias dentro do estado. Queremos até o próximo ano levar ensino de qualidade para todos os municípios e comunidades do estado, levando educação a todos os jovens amazonenses”, destacou.
O governador disse, ainda, que até o próximo ano o governo vai entregar, em Manaus, 22 escolas de tempo integral para ajudar na educação de jovens, além de contribuir para a redução da violência na capital.
Fonte: Agência de Comunicação do Estado