Mais de 3 mil alunos da Secretaria de Educação participam de Aulão na Rede, da Rede Amazônica
Evento promove grande revisão de conteúdos para o ENEM
Cerca de 3 mil estudantes e educadores da rede estadual de ensino participaram do primeiro dia do Aulão na Rede, evento promovido pela Rede Amazônica e realizado nesta quarta-feira (09/11), no Studio 5 Centro de Convenções. O evento está em sua 7ª edição e promove a revisão de conteúdos para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio, que no domingo (13/11) farão a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
O sonho de ingressar no ensino superior é compartilhado entre os estudantes presentes no evento. Wilianny Santos, de 17 anos, aluna da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Marcantonio Vilaça I, almeja cursar Fisioterapia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e descreve como a iniciativa é importante nesse momento de preparação.
“Essa é a primeira vez que participo do aulão, o evento é muito importante porque vai me ajudar a alcançar uma boa nota e cursar fisioterapia na universidade federal”, afirma Wilianny.
A professora de Língua Portuguesa, Amanda Rodrigues, da Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, afirma que a participação dos estudantes no evento é de grande motivação para o vestibular e que essa é uma iniciativa diferenciada para a rotina de estudos deles.
“Eu acho bem importante esse incentivo para que os nossos alunos estejam cada vez mais preparados para os aferidores nacionais e que hoje e nas próximas aulas eles possam tirar as dúvidas e ter também a visão de outros professores, outras metodologias daquelas que não são da rotina deles diárias e que juntos possamos ir juntos a aprovação dos nossos alunos”, comenta a professora.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto em parceria com o grupo Rede Amazônica integra os estudantes ao evento para que eles possam se preparar e ao mesmo tempo interagir com alunos e professores de diversas instituições. O evento retorna em 2022 ao formato presencial e segue acontecendo, nos dias 9 e 16 de novembro.
Fotos: Eduardo Cavalcante / Seduc