Secretaria de Educação sedia o Encontro Municipal de Coordenadores do programa Auxílio Brasil
Com o intuito de reforçar a importância da frequência dos estudantes beneficiários do Programa Auxílio Brasil (PAB) , do Governo Federal, ao “Sistema Presença”, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto sedia nos dias 07 e 08 de novembro, o Encontro Municipal de Coordenadores do PAB. A programação abrange a “Gestão do Sistema Presença: Acompanhamento das Condicionalidades da Educação”, “Sistema de Condicionalidades-SICON” e novo “Sistema Presença”.
A secretária executiva adjunta Pedagógica, Hellen Matute, destacou a importância de promover ações desse porte. “Aqui é um espaço para pontuar a importância dos nossos estudantes nas salas de aula, não apenas por conta do benefício, mas pela importância de manter estes estudantes em constante aprendizado, podendo proporcionar a eles um futuro de mais oportunidades”, disse.
A coordenadora municipal do programa Auxílio Brasil do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) Vilania dos Santos, explica a importância do encontro.
“Estamos com uma grande expectativa com relação a este evento, pois daqui daremos as orientações para os beneficiários do nosso município, e esperamos que estes entendam a importância de permanecer dentro da sala de aula”, disse.
A capacitação segue até esta terça-feira (08/11) e recebe pelo menos 38 coordenadores de todo o Amazonas.
De acordo com a diretora do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe), Adriana Antonaccio, cada agente do estado é de extrema importância para alcançar o sucesso do programa. “Cada coordenador aqui é de extrema importância para o PAB e consequentemente para os seus beneficiários, aqui nós vamos receber orientações relevantes para dar continuidade a iniciativa em todo o Estado”, concluiu.
Fotos: Eduardo Cavalcante / Seduc