Escola da zona centro-oeste de Manaus recebe palestras sobre drogas
Foco foram alunos da 1º e 2º série do Ensino Médio
A Secretaria de Educação e Desporto promoveu, nesta quinta-feira (28/04), uma palestra educacional na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Petrônio Portella, zona centro-oeste de Manaus. Com o objetivo de instruir os estudantes sobre o uso de drogas e suas consequências negativas, o debate contou com dinâmicas de aprendizado.
Com o tema “Prevenção e Combate às Drogas”, o evento foi voltado aos estudantes da 1º e 2º série do Ensino Médio, e contou com a participação de um cadela policial, treinada para procurar drogas, armas de fogo e outros objetos em campo. O animal participou de uma dinâmica com os alunos e estes ganharam brindes.
A palestra foi realizada pelo coordenador Rubens Estivalet Junior, do Programa de Prevenção, Revisão, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), da Polícia Civil do Amazonas, e abordou temas como legalização da maconha, leis sobre o tráfico, o trabalho investigativo e criminalização da droga.
O palestrante também ressaltou sobre a importância da prevenção ao uso e tráfico de drogas. “Falar sobre este tema é necessário na juventude, pois é nesta idade que muitos entram na vida das drogas, então trazer esse debate, focar na valorização da escola e da família com a polícia é muito importante”, comenta Junior.
A aluna Anna Luiza, de 16 anos, comenta como está é sua primeira experiência na escola com o assunto e que isso é muito necessário para a sua vida.
“Nós sabemos que há consequências ruins no ato de se envolver com as drogas, mas ver um especialista explicando e mostrando tudo traz um impacto maior para nós. Ver e participar dessa didática acrescenta sabedoria e conhecimento na vida”, diz Anna.
Fotos: Eduardo Cavalcante/Seduc