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Secretaria de Educação cria pesquisa de satisfação para ouvir servidores da rede estadual de ensino

Com os resultados obtidos, serão definidas estratégias para melhorias organizacionais 

  A Secretaria de Estado de Educação e Desporto disponibilizou, nesta sexta-feira  (12/11), o espaço "Fala, servidor" em seu site,  com foco na escuta das principais demandas dos mais de 32 mil profissionais que atuam na rede estadual de ensino. Os questionários para a pesquisa de clima organizacional estarão disponíveis até a próxima sexta-feira (19/11). A partir dos resultados, serão traçadas estratégias de melhorias com foco na satisfação dos servidores da instituição.  Os primeiros questionários são direcionados aos servidores efetivos, comissionados e temporários. Além de incluir, também, profissionais terceirizados que atuam em áreas meio para dentro da estrutura da pasta. Estão disponíveis três pesquisas, que devem ser respondidas conforme a área de atuação: administrativa, pedagógica e prestação de serviços.  Com o espaço de escuta destinado aos servidores, serão desenvolvidas estratégias que deixem os profissionais mais motivados satisfeitos, de acordo com a secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves. "Queremos construir políticas institucionais de forma colaborativa com os servidores. Saber quais as necessidades e preocupações é fundamental para que eles se identifiquem façam parte do processo", ressalta Chaves.  As pesquisas não necessitam de identificação dos servidores. O espaço no site será aberto periodicamente, conforme avanço da implantação das políticas de gestão propostas pela secretaria. "Esta é uma política de gestão que passa a fazer parte da secretaria. Sempre que avançarmos neste processo, vamos abrir espaços de escuta para guiar o trabalho técnico que precisamos fazer".  Metodologia - Ao responder o questionário, o profissional da rede estadual poderá demonstrar sua opinião sobre 14 fatores, com da metodologia da pirâmide de Maslow. São eles: clareza dos objetivos e metas da instituição, comunicação, condições de trabalho, cooperação e adesão, desenvolvimento de RH, habilidades de lideranças, imagem da instituição, justiça do tratamento, qualidade de vida no trabalho, remuneração e benefícios, segurança no trabalho, transparência e confiança, além da valorização dos servidores.   
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