Auxílio Estadual: Secretaria de Educação tem escolas e servidores envolvidos na entrega dos cartões
Os pontos de entrega seguem em funcionamento até o dia 26 de novembro.
O Governo do Amazonas iniciou, nesta quarta-feira (10/11), a entrega dos cartões dos beneficiários do Auxílio Estadual, que vai contemplar 300 mil famílias em todo o estado. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto cedeu duas escolas e 35 servidores para ajudarem no processo de organização e entrega dos cartões à população.
As unidades cedidas são as escolas estaduais Irmã Gabrielle Cogels, no bairro Puraquequara, e Padre Luiz Ruas, no bairro Zumbi dos Palmares, ambos na zona leste de Manaus.
Os servidores cedidos são técnicos das sete Coordenadorias Distritais de Educação (CDEs). No Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, estão 20 destes profissionais. A titular da CDE 4, Rute Lima, orientou os servidores nas atividades.
“Buscamos o primeiro e o último nome de cada letra e organizamos a distribuição em dez mesas. Devem ser entregues mil cartões por dia, então cada mesa atenderia 100 pessoas. Temos servidores de outras secretarias aqui também e, só nesta manhã, 450 beneficiários receberam os cartões”, constatou a coordenadora.
Auxílio Estadual - No valor mensal de R$ 150, o auxílio vai beneficiar 300 mil famílias em todo o estado, sendo 158 mil somente na capital. Para conferir se tem direito ao benefício é necessário acessar o site auxilio.am.gov.br. O site também informa quando e onde o cartão será entregue.
O auxílio, que agora passa a ser permanente, é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas e vai garantir segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza. Além de garantir a dignidade de quem mais precisa, o programa vai impulsionar o aquecimento econômico. Em 12 meses, o Estado injetará na economia dos 62 municípios R$ 540 milhões.