Colégio Militar da PM oferece patentes aos melhores alunos
Sendo a primeira colocada dentre as escolas da rede pública do Amazonas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Colégio Militar da Polícia Militar ofereceu patentes aos estudantes que obtiveram as melhores médias no ano de 2007.
O Colégio da PM, que é uma das escolas da rede pública estadual, pertencente à coordenadoria distrital 02 da Seduc, obteve média 55,78 no último Enem e destacou-se conquistando também a maior média estadual no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), aferido pelo Ministério da Educação.
O evento em homenagem aos melhores estudantes foi promovido na última quarta-feira, no ginásio da escola e na ocasião, os 135 alunos com maiores médias receberam destaque. De acordo com a administração da escola, os estudantes que em 2007 obtiveram a média global 8,0 foram ‘condecorados’ como legionários e aqueles que obtiveram média igual ou superior a 8,5 receberam a ‘patente’ de oficial-aluno.
A cerimônia foi presidida pelo gestor do Colégio Militar da PM, Major Gilvandro Mota e também pela secretária de Estado de Educação Adjunta da Capital, Ana Falcão. Na cerimônia também foi homenageado todo o corpo docente do Colégio.
O gestor da escola, Major Gilvandro Mota, explicou que o evento é uma forma de valorizar o bom desempenho dos alunos e estimular a busca por melhores médias. Na ocasião, o gestor também ressaltou a importância da participação dos pais no contexto escolar, frisando que eles têm o papel de fiscalizar e consolidar todos os valores disseminados na escola.
Mateus Coelho, 12, é estudante da 7ª série e foi um dos condecorados como ‘legionário’. Ele disse que procura se interessar cada vez mais pelos estudos e obter as melhores médias. “A escola tem me ensinado importantes valores e me incentivado a buscar o melhor”, apontou o aluno ao comemorar com seus familiares a obtenção do certificado de legionário.