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Secretaria de Educação homenageia profissionais que atuaram em processo seletivo para assessor de Gestão Educacional

Ao todo, 60 entrevistadores receberam certificados

  A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realizou, na manhã desta quinta-feira (20/05), no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), a entrega de certificados de participação a 60 entrevistadores, servidores da pasta, que atuaram no Processo Seletivo Simplificado (PSS) interno para assessor de Gestão Educacional, lançado no último mês de março.   Foram aprovados para a 2ª etapa do PSS 448 profissionais da Educação, sendo 120 na capital e 326 no interior do estado, dos quais avançaram 357. Agora, esses candidatos aguardam a 3ª fase da seleção, que consiste numa formação. Ao todo, foram efetivadas 1.224 inscrições.   Durante a solenidade desta quinta-feira, o secretário de Educação, em exercício, professor Luis Fabian Barbosa, agradeceu aos servidores pelo esforço e dedicação no processo, onde atuaram entrevistando os candidatos classificados na 1ª etapa.   “Na hora que pensamos em estabelecer uma metodologia de gestão em educação focada em resultados pedagógicos para toda a secretaria, foi nesse momento que a gente também pensou na figura do assessor de Gestão. E uma das coisas mais legais e interessantes, durante todo esse processo, foi que conseguimos descobrir talentos escondidos, que não estavam aparentes”, acrescentou Luis Fabian Barbosa.   A secretária executiva adjunta da Capital, professora Arlete Mendonça, foi uma das homenageadas pelo trabalho desempenhado no PSS. De acordo com ela, os assessores de Gestão Educacional desempenharão papel fundamental junto à secretaria.   “Eles [os assessores] são primordiais no sentido de que precisávamos ter uma equipe que, de fato, buscasse acompanhar as nossas escolas, monitorando, diariamente e semanalmente, os resultados conquistados e a qualidade do nosso ensino”, reforçou Arlete Mendonça.   Sobre o PSS - O objetivo da seleção é que a pasta otimize o tempo de atendimento às demandas escolares, dê suporte à gestão escolar e, ainda, garanta um acompanhamento pedagógico utilizando ferramentas de gestão padronizadas, resultando na melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes da rede estadual. FOTO: Lincoln Ferreira/Seduc-AM
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