Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Por meio de campanha, escola estadual da zona sul arrecada fraldas para alunas mães

Iniciativa teve início neste mês de maio

Com intuito de promover a inclusão de jovens mães da Escola Estadual (EE) Diana Pinheiro, localizada na zona sul de Manaus, teve início, durante o mês de maio, a campanha “Adote uma mãe do Diana Pinheiro”. A iniciativa visa mobilizar a comunidade escolar para contribuir com aquelas alunas que se tornaram mães recentemente.

A atividade arrecadou, até o momento, 12 pacotes de fraldas descartáveis, que foram entregues a quatro jovens da unidade escolar.

De acordo com o gestor da escola, Lincoln Filho, esta é a primeira vez que a campanha acontece. Porém, com o bom desempenho, outras edições deverão acontecer, futuramente.

“Temos nos empenhado em atender as necessidades de nossos alunos e, com a ajuda da comunidade, conseguimos arrecadar uma expressiva quantidade de pacotes de fraldas e ajudar as famílias de nossas alunas. Sabemos que temos mais estudantes precisando e vamos continuar realizando o recolhimento dos itens”, explicou.

Umas das contempladas pela campanha, a estudante Karina Cardoso, matriculada na 2ª série do Ensino Médio, conta que ficou muito contente em receber as fraldas arrecadadas. “Foi uma satisfação enorme  participar dessa campanha que a escola promoveu. Só tenho a agradecer à escola e ao gestor”, afirma a jovem.

Ainda conforme Karina, a iniciativa é muito necessária. “Assim como no meu caso, algumas alunas estão desempregadas e, com essa atividade, a escola ajuda não somente essas estudantes, como passa, também, uma mensagem de que elas não estão sozinhas e que a escola está aqui para ajudá-las. Foi esse sentimento que [a unidade] me passou”, concluiu.

Para os interessados em contribuir com a iniciativa, basta levar as fraldas descartáveis à portaria da escola, localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos.

FOTO: Divulgação/Seduc-AM
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget