Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Escola estadual produz apostilas para auxiliar alunos com os conteúdos do 'Aula em Casa'

Durante o período de aulas remotas, a unidade escolar realiza estratégias para alcançar os alunos 

  “É um trabalho que exige comunhão, ou seja, em equipe”. É assim que a gestora da Escola Estadual (EE) Bom Pastor, Jucicleide Araújo, define as estratégias desenvolvidas pela unidade escolar para agregar as atividades do “Aula em Casa” à realidade dos alunos. Um destes métodos é uma apostila, que vem sendo produzida pelos professores da escola.  O material, que contém os conteúdos trabalhados pelas videoaulas do programa, é impresso e entregue aos estudantes com dificuldade de acesso à internet. “Nosso intuito é desenvolver uma gestão integrada com a equipe docente, alunos e seus responsáveis, em busca da melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças dos Anos Iniciais, realizando visitas a algumas famílias e focando no reforço escolar, com atividades diferenciadas para alunos com dificuldades de conectividade”, conta Jucileide. Além disso, segundo Araújo, a equipe realiza monitoramento nos grupos de WhatsApp e cronograma de atendimento aos responsáveis, através de videochamada, reuniões pelo aplicativo Google Meet e ligações telefônicas, entre outras. Busca Ativa – Outra estratégia desenvolvida pela unidade escolar é a busca ativa, serviço que permite, através do monitoramento diário das videoaulas, que a equipe escolar consiga identificar esses alunos ausentes e, prontamente, contactar os pais ou responsáveis para evitar que eles deixem de estudar. “A busca ativa se resume em um plano de intervenção, com base no nome dos estudantes que não estão acompanhando os conteúdos do ‘Aula em Casa’. Após a listagem, realizamos o contato via telefone com o responsável, com o intuito de reaproximá-los da escola”, reitera a gestora.   
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget