Alunos da rede estadual são campeões amazonenses de handebol
O time masculino de handebol da Escola Estadual Nelson Alves, na zona sul de Manaus, é o campeão amazonense da modalidade em 2019. A equipe venceu a final por quatro pontos de diferença, no Atlético Rio Negro Clube. O time disputou o torneio com clubes de todo o Amazonas, na categoria até 14 anos. Eles sagraram-se campeões com título inédito para a escola.
O professor de Educação Física e treinador do time, Alessandro Garcia, conta que a equipe está construindo uma tradição na escola. “Nós somos pentacampeões nos jogos distritais, pela Coordenadoria Distrital Escolar (CDE) 2, e pela primeira vez campeões amazonenses, que não é torneio de escola. A gente jogou contra clubes, contra o município de Novo Airão e ganhou de 23 a 21 na semifinal. Na final, nós vencemos do clube HCM de 21 a 17”, destaca Garcia, orgulhoso.
Com a conquista, o time ganhou o direito de usar uma estrela no uniforme de jogo, sobre o escudo da escola, indicando que tem um título de campeão amazonense de handebol.
O gestor da escola, Antônio Carlos Araújo, diz que o título é um feito importante da unidade de ensino e ressalta a dedicação dos alunos. “O feito é resultado do esforço e da dedicação nos jogos. Acho que isso demonstra como o esporte é levado a sério na nossa escola”, frisa o diretor.
Disciplina – Kleberson Silva e Ismael Miranda, ambos de 14 anos e alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, fazem parte da equipe campeã. Eles se interessaram pelo esporte depois de ver os treinos comandados pelo professor Alessandro e fizeram a seleção para defender o time. Agora, eles dizem que passaram a pensar coletivamente.
“A gente é um time formado por atletas e mostramos isso nos jogos. Temos um trabalho em equipe e uma união familiar para dar nosso melhor e conviver bem com nosso time”, diz Ismael.