Pré-vestibular gratuito da Seduc-AM muda polos em duas escolas para facilitar acesso dos alunos
Mudança acontece na zona norte de Manaus e passa a valer já neste sábado (17/08); iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso dos alunos do Ensino Médio ao Superior
O cursinho pré-vestibular Conquistar, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), terá dois de seus polos na zona norte de Manaus transferidos para novas unidades de ensino a partir deste sábado (17/08). Agora, a Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Marcantônio Villaça 2 (CMPM 2) e o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) João dos Santos Braga serão os polos que recebem o preparatório para o vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir das 8h30. A mudança aconteceu para facilitar o acesso dos alunos da rede pública de ensino às aulas especiais.
As escolas substituem o Ceti Zilda Arns Neumann e a Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso. Semanalmente, a iniciativa da Seduc-AM tem atendido em torno de 2.600 estudantes, somente na capital amazonense. O Conquistar é transmitido para todo o interior do estado, por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).
Lançado no dia 3 de agosto, em sete unidades de ensino – uma em cada coordenadoria distrital de Manaus –, o Conquistar acontece semanalmente, todos os sábados, a partir das 8h30, com o objetivo de facilitar o acesso dos alunos do Ensino Médio ao Superior, por meio de aulas preparatórias. Diferentemente das aulas semanais, o curso possui um caráter dinâmico e apresenta aos estudantes, de forma didática, todos os ‘macetes’ para que eles consigam aprovação em uma universidade. A iniciativa segue até a realização do vestibular da UEA e do Enem.
As unidades de ensino que recebem o Conquistar são: Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Ceti Gilberto Mestrinho, Ceti Áurea Pinheiro Braga, Ceti Elisa Bessa Freire, Eeti Marcantônio Villaça 2 (CMPM 2), Ceti João dos Santos Braga e Escola Estadual Senador Petrônio Portella.
Online – Além das aulas e transmissões ao vivo, por meio do Cemeam, o Conquistar disponibiliza o acesso a conteúdos midiáticos (dicas, apostilas, testes online e outros) em uma plataforma exclusiva: http://bit.ly/2KNyfYP. A iniciativa conta com mais de 10 mil alunos inscritos e cerca de 3.335 recursos disponíveis.
FOTOS: Cleudilon Passarinho/Seduc-AM