Após 4 anos, Seduc-AM inicia visitas técnicas em escolas de Juruá
Distante 672 quilômetros de Manaus, o município de Juruá foi o primeiro da região a receber a equipe de engenheiros da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) para o trabalho de recuperação emergencial. O objetivo é reunir informações sobre as necessidades de serviços de manutenção nas instituições de ensino, que há 4 anos não recebe serviços.
Os profissionais realizam fiscalização e análise de infraestrutura nas três escolas estaduais da cidade. Segundo a coordenadora Regional de Educação do Município de Juruá, Jaira Herculano Saraiva, a solicitação da equipe de engenharia da Seduc-AM acontece desde 2015, quando enviava relatórios apontando as problemáticas das escolas e não recebia resposta.
“Mesmo quando informava as necessárias melhorias, a gestão anterior não enviava pessoal para inspeção. Agora, os engenheiros do Departamento de Infraestrutura estão vistoriando tudo e analisando os prédios e o que precisa de reparos e melhorias das nossas escolas”, assinalou Jaira.
As instituições analisadas são a Escola Estadual Professora Altina Gomes de Oliveira (na área rural), que atende mais de 250 alunos; a Escola Estadual Professor Romerito da Silva Brito, com cerca de mil estudantes matriculados (do 6º ao 9º ano do ensino fundamental), ensino médio regular e com mediações tecnológicas, educação de jovens e adultos (EJA) e Avançar; e a Escola Estadual Armando Berredo, com mais de 400 alunos no Ensino Fundamental I - séries iniciais.
Merenda escolar - Juruá também recebe, desde quarta-feira (03/04), itens da merenda escolar. A coordenadora afirmou que os mantimentos (frios como carnes, frangos e peixes), perecíveis (macarrão) e enlatados foram entregues nas três escolas e conferidos nesta manhã desta quinta-feira (04/04), garantindo as refeições para os estudantes.