Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

SEDUC/AM divulga resultado da final do 3º Circuito de Experimentos de Baixo Custo das escolas do Interior do Amazonas

Na manhã desta quinta-feira (6/12), a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, SEDUC-AM, por meio do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe), divulgou o resultado da final do 3º Circuito de Experimentos de Baixo Custo de Ciência da Natureza das Escolas Estaduais do Amazonas (Cebac). A divulgação foi transmitida por meio Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam). O terceiro circuito atendeu 9.300 alunos de 35 escolas estaduais do Amazonas, que em seis categorias concorreram com seus experimentos de baixo custo. IMG_1538-editadaO técnico do Deppe e coordenador do circuito, Mailson Rafael Ferreira, fala do envolvimentos das escolas no interior. “A gente fica feliz vendo a participação das escolas do interior. Ano passado o número de participantes foi bem pouco. Na capital existe uma grande representação e queremos avançar no interior”, disse Rafael. Público Alvo e as Categorias - Alunos e professores de Ciências da Natureza participaram do terceiro Cebac. Participaram alunos regularmente matriculados no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais, de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Anos Finais, e alunos do Ensino Médio, abrangendo também as modalidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Avançar, e por fim, estudantes das escolas de atendimento específico. “É muito importante a participação do alunos, pois além dos primeiros colocados receberem a menção honrosa, vão ter seus experimentos publicados na  cartilha de experimentos da Secretaria, uma revista de cunho científico”, explica Mailson. Escolas Premiadas por categoria
  • Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais (ciclo regular, projeto AVANÇAR 2).
Primeiro colocado: Escola Estadual Capitão General Mendonça Furtado, do município de Itacoatiara. Professor-orientador: Shelda de Souza Barros. Alunos: Carlos Eduardo Jacob Rego e Fernanda Jacó Figueiredo. Experimento: Bolinha Mágica.
  • Experimentos de Ciências do 6º ao 7º ano do Ensino Fundamental Anos Finais (ciclo regular, projeto AVANÇAR 3 e 4, e EJA Fundamental fase 1).
Primeiro colocado: Escola Estadual de Tempo Integral Walton Rodrigues Bizantino, do município de Maués. Professor-orientador: Socorro Maria dos Santos Melo Alunos: Alex Ferreira Michiles e Pedro Lauro de Menezes Neto.  Experimento: Aprendendo Ciências através de Reciclagem de Papel.
  • Experimentos de Ciências do 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais (ciclo regular, projeto AVANÇAR 3 e 4, e EJA Fundamental fase 1).
Primeiro colocado: Escola Estadual de Balbina, do município de Presidente Figueiredo. Professor-orientador: Maria Auxiliadora Wilkenman Castro. Alunos: Victoria Costa Silva e Daniel Bastos Torres. Experimento: Gaiola de Faraday.  
  • Experimentos de Biologia da 1ª a 3ª série do Ensino Médio (ensino regular e EJA).
Primeiro colocado: Escola Estadual de Balbina, do município de Presidente Figueiredo. Professor-orientador: Maria Auxiliadora Wilkenman Castro. Alunos: Alaiane Bindá Gomes Almeida e Letícia Alves Silva.   Experimento: Extração do DNA da Manga.
  • Experimentos de Física da 1ª a 3ª série do Ensino Médio (ensino regular e EJA).
Primeiro colocado: Escola Estadual de Balbina, do município de Presidente Figueiredo. Professor-orientador: Cristiane Almeida. Alunos: José Baracho de França e Alessandro Viana da Silva.   Experimento: Alarme Caseiro.
  • Experimentos de Química da 1ª a 3ª série do Ensino Médio (ensino regular e EJA).
Primeiro colocado: Escola Estadual Maria Calderaro, do município de Presidente Figueiredo. Professor-orientador: Raimundo Valcemir Sabóia Gouveia. Alunos: Rita de Santos e Lázaro Victor Miranda. Experimento: Termômetro Caseiro.   FOTOS: SALOMÃO JÚNIOR/SEDUC      
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget