Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Professores da rede pública estadual do Amazonas participam de formação do programa Missão Pedagógica no Parlamento, em Brasília

Dois professores da rede pública estadual do Amazonas participam, nesta semana, da Missão Pedagógica no Parlamento, formação em educação para a democracia que acontece em Brasília, no Distrito Federal. A proposta do programa é a socialização de saberes e práticas sobre como fortalecer a escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos. Professora Eloisa de Souza SantosRepresentando as escolas da rede estadual do Amazonas, administradas pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), a professora da Escola Estadual Waldocke Fricke de Lyra, Eloisa de Souza Santos, e o professor da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru, Salomão Sousa Alencar, participarão da semana de atividades em Brasília, que inicia nesta segunda-feira (4) e segue até o dia 8 de junho. Os educadores passaram por um processo de seleção. A primeira etapa consistiu em um sorteio eletrônico. Do total de professores inscritos, 16 representantes de cada estado foram selecionados. No período de março a abril, eles fizeram o curso preparatório à distância. Os dois primeiros colocados de cada estado foram selecionados para participar do encontro presencial em Brasília. De acordo com o coordenador do programa na SEDUC/AM, Antônio Braga, a participação dos professores do Amazonas tem sido muito positiva. “Ao participar do Programa Missão Pedagógica, o objetivo é prepará-los para serem professores multiplicadores da parte política democrática que vive a nação. Eles aprendem isso para passar para os alunos o aspecto da cidadania, da política na escola”, destacou Braga, afirmando que todos os anos o número de inscritos no programa supera as expectativas da Secretaria.   Participação A professora Eloisa Santos afirmou que a participação na semana de formação será importante nas suas práticas pedagógicas.Professor Salomão Sousa “A capacitação Missão Pedagógica no Parlamento nos trará subsídios teóricos e metodológicos para desenvolvermos temas relacionados aos valores democráticos nos nossos componentes curriculares e na nossa prática pedagógica. essa experiência me dará maior suporte para eu desenvolver a temática da cidadania e da democracia com os estudantes e potencializar a nossa aproximação com o parlamento, o que é de fundamental importância para a nossa democracia representativa”, informou. Santos disse que é grande a expectativa em participar da formação. “Estou bem ansiosa para participar dessa formação na ENAP - Escola Nacional de Administração Pública - e poder fazer uma visita no nosso maior Parlamento, a Câmara dos Deputados. Minha expectativa é grande em poder trocar experiências e dialogar com professores de todos os estados brasileiros, que podem contribuir para melhorar a minha prática pedagógica que está em contínua formação”, contou.          
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget