Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

“O mais maravilhoso para mim é ver a atitude e a mudança de comportamento dos alunos dentro e fora da escola, de um estágio para o outro”

A inclusão social, associada ao apoio pedagógico é um dos pilares para uma educação de qualidade, além de mostrar ao aluno que o ensino não se resume apenas dentro de uma sala de aula, pois é preciso apresentar e mostrar outras formas de se aprender.

Com isso, a valorização, o reconhecimento e a inclusão social são traduzidos no desenvolvimento que vem sendo elaborado em determinados projetos de evolução dentro da escola, onde a disciplina é fundamental. Disciplinar muitas vezes requer resistência à mudança de hábito, sendo primordial para uma educação.

A Escola Estadual José Carlos Martins Mestrinho, localizada na rua Benjamim Constant, no município de Itacoatiara (AM), vem sendo palco de uma linda iniciativa. Há 30 anos um grupo de professores criou a Banda de Música da Escola “Fênix” e hoje, a professora Alciene dos Santos da Silva, de 43 anos, natural de Itacoatiara, está à frente deste lindo papel, fazendo um trabalho primordial com a música na vida dos alunos.  

“A evasão muitas das vezes é um dos maiores problemas dentro da sala de aula, vejo nos olhos dos nossos jovens a necessidade de terem alternativas melhores de vida, e tento dar isso a eles. Então, o mais maravilhoso para mim é ver a atitude e a mudança de comportamento dos alunos dentro e fora da escola, de um estágio para o outro. Gratificante ainda é saber que temos resultados positivos. Não iremos protegê-los sempre, mas dar outras opções e incluí-los no meio social. Isso faremos com todo amor”, disse a professora Alciene.

O projeto Fênix, começou com o objetivo de oportunizar jovens da escola e revelar talentos na música, de maneira interdisciplinar, melhorar o ensino e diminuir a evasão, com isso, o índice de evasão no município diminuiu e a qualidade do ensino aumentou.

A música sempre encantará e transformará pessoas, basta sabermos ouvir nossos instintos e dons, e é exatamente isso que os professores vêm despertando nos alunos.

Para quem gosta de música e se submete a seguir regras, será motivado a ser o melhor, seja nas notas bimestrais, como aluno, e principalmente como filho, pois o trabalho da professora envolve a família e a comunidade em geral.

captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget