Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

“A educação é o alicerce da vida e os construtores somos nós”

Nós vivemos em uma época em que a competitividade se tornou predominante, em que a mudança é certa e que somos forçados diariamente a constantes adaptações que mudam e edificam vidas para a melhoria da sociedade como um todo, principalmente dentro de uma escola, onde todos os dias mudanças e criatividades devem ser primordiais para o desenvolvimento de crianças e jovens. Em contrapartida, nunca vivemos numa época em que existisse tantas possibilidades, logo que a tecnologia está andando de mãos dadas com a educação, onde cada vez mais vem se tornando  acessível no mundo em que vivemos hoje. A inovação faz do professor um protagonista de sua própria peça, uma arte que faz elevar a mente de seus alunos a algo que não cabe dentro de suas perspectivas e vão além. É dessa forma, que a professora Denise Rodrigues, de 30 anos, natural da cidade de Manaus, vem ministrando com apenas um click, a disciplina de Arte, no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado na Centro da capital. Com o projeto "Minha Cultura, meu maior patrimônio", a professora vem tornando seus alunos amantes da cultura e da fotografia, tornando-os próprios fotógrafos, com exposições em patrimônios culturais e exposições externas, com isso, acabam adquirindo um olhar afetivo pela cidade e suas belezas. A finalidade do projeto é valorizar os patrimônios materiais do centro histórico de Manaus a partir da perspectiva artística, educação patrimonial e alfabetização científica, contribuindo para a valorização da cultura. “A educação é o alicerce da vida e os construtores somos nós. Então, às vezes nós estamos em uma zona de pessimismo, e cabe a cada um de nós, profissionais em ter a iniciativa de fazer, de construir e mudar a vida daquele aluno que está comigo, e se eu consigo fazer a diferença na vida desse aluno, eu já atingi a minha meta, o meu profissional”.
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget